Grupo RHTI

Com ambiente flexível e colaborativo, há mais de 06 anos, o Grupo RHTI da Assespro-RS desenvolve práticas estratégicas de Gestão de Recursos Humanos para os desafios encontrados nas empresas com foco no setor de Tecnologia.

Os temas trabalhados ao longo do ano são abordados com uma comunicação aberta e dinâmica, desta forma, os participantes levam às suas empresas ações com resultados positivos  já comprovados. Com a interação dos RHs e compartilhamento de informações, surgem as melhores práticas de gestão e desenvolvimento do objetivo do grupo: Tornar-se referência de RH no mercado de TI. 

Ficha de Adesão – CLIQUE AQUI!
Preencha a ficha e envie para eventos@assespro-rs.org.br

🌟 Próximo encontro:


Em 2024 vamos trabalhar sobre:

> Carreira do Profissional de RH – BP Business Partner
> Treinamento e Desenvolvimento de lideranças
> Cultura Organizacional: Pertencimento
> Comunicação Assertiva e feedback contínuo
> Ferramentas de desenvolvimento – Modelos de PDI
> Uso de inteligência artificial e automação na gestão de RH
> Gestão de pessoas presencial, hibrida e remota – Desafios
> Tendências em Cargos e Salários
> Comunicação não violenta

Temas abordados recentemente 
Business Partner na Prática Felicidade Consciente
Cultura e Pertencimento 4 pilares da inteligência Emocional
Tendências de Remuneração Gestão de times remotos
Encontro de Integração Carreira Tech: Contratações de Milhões
A Importância do Ambiente Seguro  RH Estratégico x RH Humanizado
Transformação Cultural na Prática  Fusões & Aquisições x Cultura Organizacional
O papel do ESG nas organizações   Conversas difíceis no RH
Jornada dos Axurians  Atração e retenção de talentos de TI
Indicadores de RH para performar estrategicamente  Do RH Tradicional ao RH Ágil 
Os 7Cs das mensagens escritas  Benefícios Flexíveis
Avaliação de Desempenho  Etarismo: de repente 50+ e agora?
Práticas de Educação Corporativa  Teletrabalho – Perguntas e respostas
Planejamento para 2023  Saúde Mental: A revolução do autoconhecimento
Objetivos!

Auxiliar estrategicamente as empresas nos seus processos de Recursos Humanos através do estudo de assuntos focados no Setor de TI e aproximação de profissionais da área para trocas de boas práticas de gestão de pessoas.

Propósitos
  1. Compartilhar conhecimento através da troca de informações;
  2. Criar integração nos RHs das empresas;
  3. Aprimorar políticas de gestão de pessoas;  
  4. Promover a aplicação das melhores praticas de RH dentro das empresas;
  5. Colaborar estrategicamente com a gestão de pessoas nas empresas, visando atrair, desenvolver e manter os recursos humanos.
Formato

Encontros mensais,
Terceiras terças-feiras de cada mês.
Das 9h às 10h30 – Online

Novos integrantes: O grupo estará aberto para receber novas empresas/integrantes para participar do grupo, desde que não ultrapasse 50 empresas associadas.


Quem pode participar?
  • Profissionais de RH (Através de empresas)

As empresas participarão através de seus profissionais de RH atuantes do setor de TI da empresa, ou profissionais que sejam responsáveis pelo RH. 

A vaga para participar do Grupo pertence a empresa, caso o profissional inicialmente  inscrito venha a se afastar, a empresa então poderá indicar outro profissional.          

Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI!


Veja o Recorte do Encontro de junho de 2024:
VALORES E PRINCÍPIOS NA PRÁTICA – CASE GX2

A edição de junho do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizada nesta terça-feira (18), destacou o case da GX2 sobre Valores e Princípios na Prática, apresentado por Victória Becker.

Na sua apresentação, Victória explicou que a construção dos valores e princípios, e consequentemente da cultura organizacional da GX2, foi elaborado em duas etapas estratégicas: no primeiro momento foi realizado um diagnóstico com a sua entrada na empresa e de uma forma leve em agendas com pessoas chaves de equipes multidisciplinares, questionava aos colaboradores: “O que é a GX2?”, e “Qual é a cara da GX2?” com o objetivo de entender melhor a percepção dos mesmos sobre a organização. No segundo momento, foram realizados diversos encontros de forma remota com os colaboradores para aprofundamento da construção dos pilares. Victória, destacou que todos os colaboradores foram convidados a participar. Também aplicou e indicou como ferramenta interessante para mapear cultura e valores, a técnica do Duplo Diamante.

O Double Diamond é um processo de design, pensado para obter os melhores resultados em UX.

https://www.cursospm3.com.br/blog/ferramentas-para-usar-em-cada-fase-do-double-diamond/

 

Como resultado da construção colaborativa, foi produzido um ebook delineado a partir das ideias e percepções dos colaboradores, com o propósito de divulgar e institucionalizar a cultura da GX2. Victória, enfatizou que na prática é necessário inserir os valores da organização no dia a dia, como referência nos discursos e feedbacks, por exemplo.

Victória explicou que é necessário integrar o time para que as pessoas se sintam parte da organização, e que, além disso, é necessário também praticar os valores. Ainda, explicou que possuem diversos projetos que reforçam o pertencimento, tais como: People Talks, GX2 Talks – Chapters, e o retrato fiel aparece em momentos críticos, como por exemplo, nas enchentes onde toda empresa se mobilizou rapidamente. Cita que possuem como benefício complementar aos colaboradores a parceria com uma plataforma de saúde emocional que fez toda diferença no cuidado com as pessoas.

Por fim, Victória comentou sobre a importância do trabalho colaborativo, bem como do compartilhamento de conhecimentos e a transparência entre os colaboradores da organização. Após a apresentação, Victória respondeu as principais dúvidas do grupo e citou desafios e aprendizados referente a sua carreira em grandes empresas do mercado do RS.

Obrigada GX2 e Victória Becker.