Grupo RHTI discute Business Partner no encontro de março

O encontro de março contou com a participação de Andrea Sardi, Business Partner de Tecnologia na Kepler Weber. A empresa atua desde 1925 com Soluções para armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos.

Business Partner é o profissional que conecta a área de Recursos Humanos com os demais setores da empresa, auxiliando na gestão estratégica de pessoas, atuando como um consultor interno. Segundo Sardi, é essencial que o cargo de BP atue em parceria direta com a gestão para alinhar as ações dos colaboradores com alcance dos objetivos organizacionais e entregar aos gestores, as demandas de cada área.

Andrea apresentou os principais desafios na implementação do modelo de BP na Kepler Weber: O primeiro passo foi reestruturar os papéis na área de Gente e Gestão sem criar conflitos com os comitês já existentes na empresa; apresentar o novo papel estratégico do BP para os gestores; realmente sair da atuação de processos e assumir o papel estratégico; entender a área de negócio do cliente, e por último, estabelecer confiança no novo modelo de trabalho.

Após a apresentação principal, o grupo questionou Sardi, sobre as demandas dos BPs para a área de Tecnologia. Andrea comentou que a empresa encontra dificuldades em captar novos talentos no interior do estado e que o principal desafio ainda é adaptar a equipe ao novo modelo. Uma das alternativas para resolver esses desafios é o empoderamento dos profissionais em suas novas responsabilidades de forma gradativa.

Por fim, Andrea comentou sobre a importância de capacitar previamente os profissionais para atuação como Business Partner e respondeu as principais dúvidas do grupo sobre o trabalho do BP na prática.


Sobre o Grupo RHTI

Criado há seis anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais de RHs para tratar de discussões sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas.

Quem pode participar?

  • Profissionais de RH (Pessoa física)
  • Profissionais de RH (Através de empresas)

Formato

  • Encontros mensais,
  • Terceiras terças-feiras de cada mês.
  • Das 9h às 10h30 na modalidade online

Faça a adesão AQUI e participe dos próximos encontros!

 

 

28 de março de 2024