Quinta edição da Certificação DPO Assespro-RS inicia com quase 50 participantes

Inicia no dia 12 e segue até 16 de agosto a realização da quinta edição da Certificação Encarregado/DPO da Assespro-RS, que capacita profissionais para atuar nessa nova especialidade demandada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em 2018 e que entrará em vigor em 2020.

Serão quase 50 profissionais que participam dessa edição. A primeira, realizada em abril, contou com 38 pessoas. Desde então, a certificação vem sendo cada vez mais solicitada. A segunda turma, ocorrida em maio, reuniu 44 participantes. Já a terceira foi realizada junto ao SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), em junho, que encomendou a realização do curso para seus associados. E a quarta edição teve 49 participantes.

“Foi um curso excelente. Tive a oportunidade fazer networking com pessoas muito capacitadas e com profissionais excelentes. Recomendo para as pessoas não perderem essa chance porque é um tema altamente relevante para a sociedade”, comentou a advogada Flávia Coelho, participante da segunda edição.

Quem também avaliou sua participação foi Abel Silva, funcionário da prefeitura de Porto Alegre, que participou da terceira turma. “Foi uma experiência muito rica. Os professores são muito preparados e o curso agregou muito em meu conhecimento. Recomendo para quem tem interesse na área de segurança de informação”, disse.

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto será realizada a sexta edição da capacitação, que ainda está recebendo inscrições pelo site: https://certificacaodpo6.eventize.com.br/

Os interessados podem escrever para assespro@assespro-rs.org ou ligar para (51) 3433-5180.

Fonte: Vicente Medeiros 

08 de agosto de 2019