Nota Pública sobre a Suspensão da Desoneração da Folha

A Assespro manifesta repúdio quanto às ações do Governo Federal e do Ministro do Supremo, Cristiano Zanin, que vão contra a política da desoneração da folha de pagamentos, uma política que tem se mostrado extremamente exitosa na geração de renda e empregos no país por mais de uma década.

Ao longo do ano de 2023, a Federação Assespro uniu forças com as demais entidades representantes dos 17 setores desonerados por meio do Movimento Desonera Brasil, demonstrando por meio de dados e fatos os benefícios da política e os riscos envolvidos em sua não prorrogação.

Mesmo diante de reiteradas decisões favoráveis à continuidade da medida por parte do Congresso Nacional, o Governo Federal vem insistindo em colocar em risco a renda e o emprego de milhares de brasileiros na busca por um equilíbrio nas contas públicas sem promover o devido olhar para o pilar dos gastos públicos.

Continuaremos trabalhando para garantir a continuidade desta importante política para o presente e futuro do nosso país.

Confira algumas das ações ASSESPRO pela Desoneração em 2023 no Caderno de Atividades, (pág. 41).

Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO)

26 de abril de 2024