Brasil assume presidência do Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética

Neste mês de abril, o Brasil assume a presidência rotativa do Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética, criado em 2016 com a proposta de incrementar a cooperação e integração dos segmentos de segurança digital das 10 nações que compõe o grupo. A presidência atual é da Argentina.

A cerimônia fará parte de atividades entre 15 e 17/4, em Brasília, da terceira reunião do Fórum, que além dos já citados Argentina e Brasil inclui Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Segundo o Comando de Defesa Cibernética brasileiro, o trabalho busca proporcionar conhecimento mútuo acerca da doutrina e da capacidade cibernética e contribuir para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informações.

No primeiro dia de atividades ocorrerá a passagem do cargo de Secretário Pro Tempore do Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética, do General-de-Brigada TOMÁS RAMÓN MOYANO, Comandante Cibernético da Argentina, para o General-de-Divisão GUIDO AMIN NAVES, Comandante Cibernético do Brasil, o qual assumirá a função pelo período de um ano.

Fonte: Convergência Digital

02 de abril de 2019