Assespro-RS marca presença em reunião do Pacto Alegre

Integrante oficial do Pacto Alegre, a Assespro-RS – por meio da sua presidente, Aline Deparis – marcou presença na primeira reunião do programa, que visa transformar Porto Alegre em um ecossistema de referência internacional em inovação, melhorando a qualidade de vida de toda a população. O encontro ocorreu nesta terça-feira (26) no Palácio do Comércio.

“No aniversário de Porto Alegre, comemoramos com um passo importante para nossa cidade, aliando tecnologia, inovação e criatividade para a transformação da sociedade”, afirma Aline Deparis.

A Mesa Diretora do Pacto Alegre é composta por 77 integrantes, divididos em dez segmentos. Eles vão trabalhar sobre seis macrodesafios: Talentos (gerar, manter e atrair), Transformação Urbana (desenvolver ambientes inteligentes e criativos para se viver e trabalhar), Ambiente de Negócios (gerar um ecossistema inovador de classe mundial), Imagem da Cidade (promover a imagem de uma cidade inovadora), Qualidade de Vida (melhorar o bem-estar das pessoas em saúde, segurança, cultura e meio ambiente) e Modernização da Administração Pública (qualificar e facilitar o acesso aos serviços para a população e empresas).

26 de março de 2019