Empresa gaúcha faz parceria com gigante global e abre 250 vagas

Depois de elevar 22% seu faturamento em 2018, especialista em soluções digitais planeja duplicar de tamanho até o próximo ano.

A empresa gaúcha de tecnologia Meta, que tem escritórios em Miami, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília elevou em 22% seu faturamento em 2018 ante o ano anterior. Começou 2019 fazendo parceria com o Gartner, instituição que é referência global em tendências na área de tecnologia, logo após se tornar uma das duas empresas brasileiras filiadas globalmente à organização Scaled Agile (proprietária do framework SAFe).
Para acelerar o crescimento neste ano, abriu 250 vagas de trabalho para atuação no Brasil e no Exterior. O plano é dobrar de tamanho até 2020. A empresa é especializada em soluções de estratégia, SAP, software e operações.

No ano passado, a Meta foi a primeira empresa no Brasil a iniciar a implementação da solução SAP S/4HANA em nuvem pública, mais recente lançamento em sistemas de gestão da SAP, multinacional alemã de quem já é parceira há 18 anos.

Conforme o CEO e fundador da Meta, Telmo Costa, essa alternativa simplifica o modelo de gestão, permitindo maior agilidade.
Como resultado, a previsão de crescimento para 2019 supera o obtido no ano passado: 30%. Parte desse avanço será resultado da receita proveniente da referência construída com as parcerias da SAP, Scaled Agile e do próprio Gartner.

O anúncio da parceria com o Gartner reforça a ambição da Meta de antecipar tendências de gestão e tecnologia e torna mais robusta a estratégia de se aliar às gigantes de TI. Costa observa que a transformação digital só acontece quando empresa está ciente das mudanças brutais que estão acontecendo nos modelos tradicionais de negócio.

O papel da Meta, explica, é justamente tornar as organizações mais simples e ágeis, permitindo uma transformação sólida e estratégica. Entre os clientes da Meta, estão TV Globo, BRF, Banco Original, Vale, Sascar-Michelin, Lojas Renner, Santander e Energisa.

Fonte: Gaucha ZH

11 de março de 2019