Interact visita líder de mercado farmacêutico na Colômbia

O supervisor Interact, Fernando Estrada, e o representante da Unidade de Interact na Colômbia, Edgar Ramirez, participaram de uma reunião com o Diretor de Organização e Métodos da  Cooperativa Nacional druggists varejistas (Coopidrogas) , Ricardo Campos.

O encontro aconteceu durante a feira internacional de saúde Meditech , na sede da empresa em Bogotá. De acordo com Estrada, o diretor da Coopidrogas comentou sobre sua satisfação com SA Strategic Adviser Suite da Interact. A cooperativa é cliente do Interact desde agosto de 2017.

No setor farmacêutico colombiano, a Coopidrogas lidera com quase 30% de participação de mercado. Em 2017, o faturamento bruto foi de 2,2 trilhões de pesos colombianos, o equivalente a 764 milhões de dólares. A expectativa é crescer 10% até 2019, segundo o gerente geral da Coopidrogas, René Cavanzo Alzugarate, em entrevista ao jornal Portafolio .

A Coopidrogas não possui farmácias de sua propriedade. Eles pertencem a associados, presentes em 645 municípios, com 6,8 mil estabelecimentos e 4,6 mil revendedores de medicamentos. Somente no setor de distribuidores e atacadistas, a cooperativa atingiu a marca de 72,4% do mercado em 2017.

Esses números integram as recentes estratégias da Coopidrogas. Em 2014, a cooperativa lançou o Farmacenter, uma marca de padronização da rede. A intenção é melhorar a publicidade e contribuir com parceiros que atendam aos parâmetros e requisitos estabelecidos.

Fonte: Interact Solutions

01 de agosto de 2018