Está disponível na área de Documentação Técnica do portal a versão 2.4.02 Beta do leiaute do eSocial. A nova versão contém ajustes em relação à versão de produção e está sendo disponibilizada para permitir aos desenvolvedores que façam as adequações necessárias nos seus sistemas.
Os ambientes de produção e de testes na produção restrita permanecem com a versão 2.4.01.
Em entrevista ao portal Convergência Digital, o coordenador do eSocial, José Maia, revelou preocupação com o fato de apenas 2.831 empresas, das 15 mil esperadas, terem enviado as informações obrigatórias ao novo sistema ( dados do dia 01 de fevereiro).
A primeira fase para a entrega dos documentos termina no final do mês e é obrigatória para as empresas que faturam mais de R$ 78 milhões.
“Gostaríamos que esse número já fosse mais alto, até para nos anteciparmos a eventuais problemas. Sabemos que pelo menos 796 empresas tentaram mandar as informações e não estão conseguindo. Isso é natural. É pouco em relação aos 15 mil, mas tem muita gente que não começou a tentar ainda. D deixar para tentar mais tarde fica com os prazos apertados”, advertiuj Maia.
Fonte: Convergência Digital
21 de fevereiro de 2018