As empresas de tecnologia dominaram a lista das marcas mais valiosas do mundo, com a Apple mantendo a liderança do já tradicional ranking anual Best Global Brands, da consultoria Interbrand. Com crescimento de 3% em relação ao ano passado, a fabricante do iPhone teve a sua marca avaliada em US$ 184 bilhões, ficando mais uma vez com o primeiro lugar no ranking.
Em segundo lugar, aparece o Google, outro nome assíduo entre os primeiros da lista. No levantamento deste ano da Interbrand, a empresa de buscas da holding Alphabet aparece com um valor de merca estimado em US$ 141 bilhões, aumento de 6% em relação ao ano passado.
Completam o top 5 a Microsoft, em terceiro lugar e com a marca avaliada em US$ 79 bilhões, a Coca-Cola, na quarta posição e com a marca avaliada em US$ 69,7 bilhões, e a Amazon, que fecha o pódio dos cinco primeiros com a marca avaliada em US$ 64,7 bilhões, com crescimento significativo (de 29%) na comparação com 2016.
O domínio das empresas de tecnologia continua na segunda metade do top 10, com a Samsung ocupando a sexta posição, graças a um crescimento de 9%, que deixou sua marca avaliada em US$ 56,2 bilhões.
Maior rede social do mundo, o Facebook aparece em oitavo lugar, graças a um crescimento absurdo de 48%, que deixou sua marca avaliada em US$ 48,1 bilhões, atrás da Toyota, em sétimo e com valor de US$ 50,2 bilhões, e à frente da Mercedes-Benz, com a marca avaliada em US$ 47,8 bilhões. A IBM fecha o top 10 com a marca avaliada em US$ 46,8 bilhões, apesar da queda de 11% no valor durante a temporada.
Fonte: Computerworld
25 de setembro de 2017