Maven participa do Gartner Symposium/ITxpo de olho no Blockchain

A Maven, líder em publicação digital de jornais e revistas no Brasil, está confirmada para participar do Gartner Symposium/ITxpo realizado em Orlando, nos Estados Unidos, entre 1° e 5 de Outubro de 2017.

Esse é o principal evento de Negócios em TI para CIOs Executivos no mundo e vai abordar assuntos importantes como ecossistemas digitais, cloud computing, internet das coisas, blockchain, entre outros. O simpósio tem como objetivo transformar e revelar tendências do negócio de tecnologia no mundo. Nessa edição, é esperada a participação de mais de 2 mil empresas, sendo ao menos 50 brasileiras.

Em 2017, o evento será realizado em oito etapas, cada uma numa região diferente. O Gartner, INC é líder mundial em pesquisa e consultoria sobre tecnologia. Atualmente conta com mais de 1.500 analistas especializados em tecnologia e negócios para orientar empresas a tomarem decisões estratégicas.
Um dos temas abordados no evento será do Blockchain, a tecnologia que ficou popular ao sustentar a plataforma de criptomoedas. Depois de muita desconfiança, a tecnologia blockchain chamou a atenção das empresas pelas suas funcionalidades e segurança. O grande diferencial do blockchain é o fato da tecnologia permitir que qualquer participante da rede de negócios veja o sistema e isso pode ser aplicado em uma grande variedade de negócios.

A Maven é uma das empresas que acredita no blockchain e já está desenvolvendo soluções inovadoras nessa tecnologia. O Gartner Symposium/ITxpo irá tratar de IOT, AI e Blockchain de forma abrangente e isso motivou a participação da empresa nesse ano. “Acreditamos que a combinação de inteligência artificial, internet das coisas e aplicações distribuídas podem comandar as principais evoluções tecnológicas no mundo nos próximos anos”, relata o CIO da Maven, Marison Souza.

A Maven ainda terá uma sessão exclusiva com Rock Holgate, Research Director do Gartner que oferece apoio e consultoria para CIOs de grandes corporações e para o Governo dos Estados Unidos.

25 de setembro de 2017