A companhia é a primeira a ofertar a modalidade para empresas e consumidores no Brasil.
Depois de se tornar a líder brasileira em mensagens e chatbots, a Zenvia inova mais uma vez ao ser a primeira empresa do mercado brasileiro a oferecer autosserviço de SMS, tanto para empresas quanto para profissionais liberais. Antes, a oferta era atendida por consultor e estava disponível apenas para o público B2B.
“O novo consumidor está cada vez mais exigente, e espera por resoluções ágeis para suas necessidades. Por isso, desenvolvemos um processo de venda de SMS online que otimiza as etapas de venda e entrega, trazendo facilidade aos nossos clientes”, explica Gabriela Vargas, diretora de Desenvolvimento Organizacional na Zenvia.
Os planos possibilitam o acesso a contatos ilimitados, relatórios, agendamentos e modelos de mensagens pré-configuradas. O pagamento é feito ao final do mês, por boleto bancário.
“No Brasil, há um smartphone por habitante e cada pessoa costuma conferir o mobile de 150 a 200 vezes por dia, em média. Os dados de mercado tornam o SMS uma oferta extremamente relevante para as marcas se comunicarem com seus consumidores. E a tecnologia ainda tem outras vantagens: o envio é praticamente instantâneo e 98% das mensagens são lidas em até 2 minutos.
Além disso, é uma solução de fácil utilização, não depende do pacote de dados ou de conexão e pode ser aplicada a diversos usos como, por exemplo, confirmação de consultas, posição de mercadoria, aviso sobre horário de funcionamento ou disponibilidade de produto, dentre outras muitas aplicações”, comenta a executiva.
Como funciona
Para adquirir os planos, basta acessar o site da Zenvia: www.zenvia.com/produtos/messaging/sms, escolher a oferta mais adequada e preencher um rápido cadastro.
No primeiro mês, o novo cliente recebe suporte por e-mail e tem acesso a vídeos tutoriais para operar a plataforma de SMS com autonomia e tranquilidade.
Nos meses seguintes, o pós-venda continua ativo, com atendimento por e-mail. Em breve também estará disponível a modalidade de atendimento por chatbot, com transbordo imediato para chat humano, na mesma interface, caso necessário.
O autosserviço está disponível para tráfegos de até 5.000 SMS. Para volumes maiores, o atendimento passa para um consultor de vendas.
Primeiros resultados
Em menos de um mês de lançamento, a Zenvia já superou em 10% a meta e reduziu em 60% o custo de aquisição de clientes (CAC). “Assim, inauguramos uma nova forma de vender SMS, muito mais simples, mais fácil e mais rápido”, diz Gabriela.
Fonte: SEGS
25 de junho de 2018