Uma poluição desconhecida e invisível, a PEM

Nas últimas décadas, o avanço tecnológico inseriu alguns elementos novos nas paisagens urbanas e rurais. Os benefícios da facilidade de comunicação são inegáveis e uma conquista da humanidade que devem ser preservados porém este pacote também contém um desafio invisível e silencioso, a PEM – Poluição Eletromagnética ou EletroSmog.

A PEM causada pelos celulares, tablets, televisões, computadores, e IoTs além de toda a infraestrutura incluindo os eletroeletrônicos aumentam cada vez mais os riscos à saúde e ao meio ambiente, pois os efeitos da radiação não ionizantes no corpo humano tem efeito cumulativo e começam a ser mais conhecidos.

É a que mais cresce no século 21 por estar associada à evolução tecnológica e a atividade econômica. Se caracterizando por uma resposta bioquímica do DNA que produz RL – radicais livres debilitando o sistema imunológico e causando inúmeras doenças.

Todas os danos à saúde comprovados localizados são:

– Dra. Pollyana Castro, neurologista relaciona 12.

  1.  – O stress oxidativo tem um papel importante no processo de lesão do DNA, na expressão gênica e na apoptose
  2. – O cérebro tem alta taxa metabólica o que o torna mais susceptível a dano por RL (radicais livres) e dano oxidativo quando comparado a outros órgãos
  3. – Quantidades excessivas de RLs nos tecidos podem levar à necrose e dano neuronal assim como pode levar a desordens neurológicas como Doença de Alzheimer, Autismo, Lesão Medular Espinhal, Esclerose Múltipla e Epilepsia
  4. – Impactos fisiopatológicos e geno tóxicos do EMF/RFR
  5. – Focos fisiopatológicos genéticos e ambientais
  6. – Lesão de DNA
  7. – Disfunção imunitária.
  8.  – Stress oxidativo
  9.  – Disfunção na síntese de melatonina – distúrbio de ritmo circadiano.
  10.  – Regulação hormonal e disfunção cognitiva
  11.  – Regulação autônoma e da atividade elétrica cerebral
  12.  – Infertilidade

– Dr. Lair Ribeiro

  1. – Hipersensibilidade Eletromagnética
  2.  – Cardiopatia congênita em fetos
  3. – Diabetes

– Dra. Frederica Lamech

  1.  – Insônia / distúrbio do sono
  2.  – Dores de cabeça
  3.  -Toque de ouvido / zumbido
  4.  – Fadiga
  5.  – distúrbio cognitivo
  6.  – Irritabilidade / Estresse

– Prof. Henry Lai² em uma entrevista em um programa de rádio.

  1. – Glioma – Câncer do cérebro

– Dra. Elizabeth Plourde

  1.  – Menopausa precoce

– Dra. Magda Havas

  1.  – Depressão
  2.  – Fadiga crônica
  3.  – Dor crônica
  4.  – Ansiedade

É uma poluição e como na da água, ar e terra, existe o risco do passivo ambiental onde o agente poluidor deve remediar o dano causado a ou as pessoas e ao meio ambiente. O STF possui jurisprudência sobre a nocividade à saúde das ERB (Estação Radio Base) e, acredito, que seja uma questão de tempo para o Princípio da Precaução ser usado em alguma ação de indenização, pois com o avanço das pesquisas e a divulgação de seus resultados ficará claro a relação com um ou mais dos danos à saúde e ao meio ambiente comprovados da relação acima.

Mesmo para os maiores desafios sempre existe uma solução bastando se ter a visão adequada e muita persistência que mesmo esta poluição pode se transformar e trazer benefícios…

Usando os conceitos de Interferência de Onda Construtiva e Ressonância de Onda da Física Quântica desenvolvi um tipo de tecnologia (patenteada) que requalifica o CEM – Campo Eletromagnético do equipamento em que é instalado na medida que é formado por ondas. Tive sucesso em comprovar sua eficiência usando a Radiestesia, Radiônica e Bioressonância no protótipo de um app no meu celular Android.

Funciona criando um tipo de nuvem ao redor do equipamento em que é instalado e filtra a nocividade, mas não a funcionalidade da tecnologia que a gera. O celular, tablet, modem, etc funcionam normalmente.

O objetivo é alertar sobre esta poluição moderna que se potencializará com a 5G principalmente por ser previsível o aumento da exposição das crianças além de propagar que este problema sem solução até agora pode ser resolvido.


Formulário de levantamento

As respostas ao questionário abaixo colaborarão para que o máximo de pessoas possam se beneficiar reduzindo tragédias familiares no Brasil e no mundo.

 Faça parte e preencha o questionário:  https://forms.gle/Vfxo3FfL5Qc73u1D8

 


Links mencionados no texto:

01 – Dra. Pollyanna Castro – Aula 06 – PEM – https://www.youtube.com/watch?v=XQzOp6CtCFQ

02 – TalkingStickTV – Prof. Henry Lai – Cell Phones and Cancer – https://www.youtube.com/watch?v=GAVkC7QqCNk

03 – Matéria mencionada pela Dra. Pollyana Castro em sua vídeo aula sobre a PEM – Effects of electromagnetic fields exposure on the antioxidant defense system – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6025786/

04 – Artigo sobre o sistema reprodutivo – Role of Mitochondria in the Oxidative Stress Induced by Electromagnetic Fields: Focus on Reproductive Systems – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6250044/

 

Fonte: Carlos “Inti” Roberto – Pesquisador de novos usos do paradigma Onda em substituição ao Partícula (atual).

18 de novembro de 2019