As inscrições para o StartOut Brasil Ciclo Toronto, no Canadá, estão abertas (bit.ly/2TuDTpT) até o dia 8 de abril. O resultado será divulgado no dia 7 de maio e a missão acontecerá de 23 a 28 de junho. Serão selecionadas 15 startups brasileiras que nunca participaram ou fizeram apenas um ciclo do programa e até cinco startups classificadas como graduadas.
Ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil.
“O grande diferencial do StartOut é que as startups são acompanhadas por 18 meses, desde a preparação para internacionalização até a geração de negócios no país de destino”, reforça o gerente de inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Célio Cabral.
O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente, acima de R$ 500 mil ou que tenham recebido algum tipo de investimento. É importante que as empresas tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.
As empresas aprovadas e selecionadas para o Ciclo Toronto passarão por um processo de preparação para a missão, que terá duração de um a dois meses e que incluirá as seguintes atividades: webinar de boas-vindas com a equipe de realizadores do programa e especialistas convidados; acesso à trilha para internacionalização de startups na plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil; e workshop presencial Warm-up.
As 15 startups selecionadas contarão ainda com sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional; interação com mentores com experiência no mercado canadense; sessões de treinamento de pitch on-line; e sessões de consultoria após o retorno da missão para suporte e orientação com relação aos próximos passos.
Durante a missão, os empreendedores terão uma agenda intensa com treinamento de pitch internacional, prospecção de clientes, parceiros e investidores e conexão a ambientes de inovação, acesso a workshops com prestadores de serviços; reuniões com potenciais parceiros de negócios e visitas de imersão ao ecossistema de inovação em Toronto.
O StartOut Brasil é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec.
Fonte: Geração E – Jornal do Comércio
21 de março de 2019