Desde o dia 1º de março deste ano (2021), o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) – cliente Thema® desde 2019 – utiliza os benefícios da solução de Custas Judiciais da Thema® através dos recursos da ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning).
Essa nova solução vem auxiliando o Poder Judiciário/SC nas operações de arrecadação, cobrança e devolução de custas com as outras receitas, sendo gerenciadas pela ferramenta ERP, com ampla integração ao sistema eproc (sistema de processo eletrônico do PJ), além de diversos benefícios na tramitação de tais pleitos tanto para o público interno quanto externo, bem como ganho em eficiência e celeridade, conforme é relatado é notícia publicada recentemente pelo TJSC.
“Antes o cidadão, ou seu representante legal, tinha que estudar toda a legislação antes de fazer a solicitação. Ele precisava de um formulário para juntar com outras documentações eletrônicas. Depois, ainda, encaminhar tudo para o nosso e-mail, para assim iniciar um processo administrativo. Agora, quando ele paga em duplicidade, o sistema já diz tudo o que ele precisa”, afirma André Antônio Gavazini, assessor especial do FRJ, que completa em sua fala na matéria mencionada: “São várias pequenas melhorias que adiantam todo o processo.”
Ainda dando ênfase ao sistema de Custas Judiciais Thema®, a solução foi pauta como case de sucesso em palestra ocorrida no evento Enastic Oline (dias 28, 29 e 30 de abril) onde tivemos como palestrante convidado o Sr Eduardo Cardoso Silva (Diretor de Orçamento e Finanças do TJSC), que abordou a satisfação da instituição com a implementação da solução de Custas Judiciais e com a prestação do serviço pela equipe Thema®:
“O sucesso na implementação de um sistema de ERP depende, principalmente, de boa aderência aos procedimentos de trabalho e baixa resistência do corpo funcional da organização. Foi justamente nesses pontos que a empresa Thema® nos surpreendeu. São conhecedores dos procedimentos que vinculam a Administração Pública e sua equipe soube ceder especial atenção para escutar e atender aos anseios de nossa instituição e de nossos servidores. Nossa experiência com o sistema está sendo incrível”, destacou o diretor Silva.
- Fonte: Thema®
- 01 de junho de 2021