Safeweb: certificados em Lisboa

A Safeweb, empresa de certificação digital com 650 postos de atendimento no Brasil, acaba de abrir uma unidade em Lisboa, Portugal.

O objetivo é atender os brasileiros residentes no país, que poderão emitir seus certificados digitais diretamente na capital portuguesa.

“Existem muitos brasileiros morando em Portugal e que necessitam deste serviço. Daí a ideia de iniciarmos a expansão da empresa no exterior por esse país”, afirma o presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella.

Há demanda para o serviço que a Safeweb quer oferecer.

Nos últimos meses, a imprensa tem retratado um movimento de imigração de brasileiros de classe média para Portugal, nos moldes do que costumava acontecer com a Flórida.

Em 2016, os brasileiros no país chegavam a cerca de 85 mil, ou pouco mais de 21% dos estrangeiros legais no pequeno país de 10 milhões de habitantes.

As remessas feitas do Brasil para Portugal totalizaram US$ 71,1 milhões, uma vez que os novos moradores muitas vezes continuam recebendo proventos do Brasil, sejam de empresas, sejam de imóveis ou aposentadoria, e, por tanto, podem usar certificados digitais para administrar o patrimônio a distância.

Ao todo, a Safeweb emitiu 150 mil certificados digitais no ano passado.

A empresa é dona do primeiro certificado digital desenvolvido totalmente internamente por uma empresa privada no Brasil, certificado junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado à Casa Civil que mantém a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Além da emissão de certificados digitais, a Safeweb oferece soluções ao Sistema Público de Escrituração Digital brasileiro (SPED), tais como NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e e MDF-e, bem como sistemas voltados à Segurança da Informação como o eVoto, Certificado de Atributo e Administração Municipal sem Papel (AdM-p).

Baguete

13 de junho de 2017