Profissionais do Vale do Silício participam da 6ª edição do Paraná TIC

Desenvolver uma empresa ou vender um produto brasileiro no exterior está se tornando uma realidade para diversos profissionais. No total, são 210 empresas nacionais que internacionalizaram suas operações. Esse dado foi divulgado na pesquisa “Gestão Internacional e Empresas Brasileiras”, publicada em 2016, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Para falar sobre esse processo, e também sobre investidores, mentorias para startups, consultorias e o ecossistema de desenvolvimento da área de tecnologia, profissionais que atuam no Vale do Silício participam da 6ª edição do Paraná TIC, que começa nesta quarta-feira, 26/07 e vai até o dia 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR). Os 1000 participantes esperados para o evento poderão dialogar e ouvir as dicas de Robert Janssen, Bill Kenney e Ron Duggins.

Ron Duggins desenvolverá sua palestra no tema: “As melhores práticas de mentoria para startups com base nos ecossistemas em desenvolvimento”. Sua conversa com os participantes acontece no painel: Quais devem ser os principais focos de atuação para o rápido desenvolvimento de ecossistemas emergentes como forças motrizes da evolução econômica da região e do país, focado no empreendedorismo.

A conversa de Bill Kenney (EUA) com os participantes tem como tema “O Pitch desmistificado. O que os investidores realmente querem ver?”. Esse diálogo faz parte do workshop Pitch Boot Camp – Pitch ao Modo do Vale, que também tem Robert Janssen como instrutor. Além disso, Kenney participa do painel sobre internacionalização debatendo quais os principais desafios de competitividade das empresas brasileiras no cenário globalizado e conectado.

O norte-americano Robert Janssen, que já morou no Brasil, analisa a internacionalização baseada no tema: o que fazer com o tsunami digital criado pela globalização e a tecnologia que fez o mundo ficar plano e conectado. Ele também participa como moderador de um painel sobre internacionalização que abordará os principais desafios de competitividade das empresas brasileiras no cenário globalizado e conectado. O Paraná TIC é organizado pela Assespro-PR e Assespro Nacional, com apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) – Brasil, FIEP, SEBRAE e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado – SETI.

Convergência Digital

25 de julho de 2017