A PipeRun, plataforma de aceleração de vendas através da automatização e do aumento da performance comercial, está celebrando cinco anos de atuação. Após uma jornada de crescimento que chamou a atenção do mercado — sua receita recorrente mensal subiu mais de 500% desde 2019 —, a salestech anuncia uma série de novidades em sua plataforma e benefícios para os clientes.
Com investimento de R$ 1 milhão, iniciou a elaboração de uma nova versão com um projeto de migração de tecnologia e experiência de uso (UX/UI) que será desenvolvido ao longo de um ano.
“Nesta primeira fase, será liberado o novo recurso de relatórios de listagem. O usuário poderá selecionar os campos da listagem, criar padrões de filtros, e poderá salvar seus próprios modelos de filtros e listagens”, antecipa o CEO Cezar Gehm.
Com isso, a premissa da autonomia dos clientes no uso da plataforma continuará fiel à linha original do MVP, que já permitia aos clientes ampliarem ou reduzirem o uso de recursos conforme os ativa ou desativa, além dos clientes participarem ativamente na co-criação, processos que visam tornar simples o uso de recursos avançados.
São mais de 300 clientes integrando o grupo beta que está ajudando a co-criar a nova versão da plataforma, outra premissa da origem da PipeRun que possui mais de 8 mil usuários diários ativos.
Novas ferramentas
Cezar destaca ainda a chegada de novos trials e a criação de contas com configurações especializadas por segmento verticalizado de atuação. “Assim, a plataforma, que já possui mais de 200 recursos, passará a atuar com CRM e toda estrutura de máquinas de vendas focadas em setores da economia, algo que agrega ao processo de vendas”, detalha.
Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun, Fausto Reichert aponta que há uma importante ferramenta verticalizada sendo entregue para o setor de energia solar: a calculadora de geração e de consumo de energia. “Iremos facilitar ainda mais a criação de propostas e orçamentos dos clientes deste segmento, pois fará a parte mais difícil do trabalho, que é medir esses potenciais e inúmeros cálculos, antes feitos manualmente. Isso otimizará o trabalho das equipes de vendas do setor solar e trará mais precisão e agilidade aos diagnósticos”, reforça.
Confira as outras novidades:
● Bônus de até 50 leads gratuitos mensalmente: graças à ampliação da parceria com a Driva, big data para quem emprega o método outbound, com base em dados públicos de empresas, facilitando os processos de prospecção ativa dos clientes.
● Carimbo do tempo: além de fornecer os certificados digitais, a Safeweb agora disponibiliza essa funcionalidade aos clientes da PipeRun. O recurso dará validade aos documentos eletrônicos, mesmo após vencidos os certificados digitais, conforme previsto na legislação do ICP-Brasil.
● Gerente de Contas Partner Exclusivo: a PipeRun ampliou a estrutura da área de parcerias com agências, consultorias, integradores e empresas desenvolvedoras. Agora, cada parceiro passa a contar com um gerente exclusivo.
● Infraestrutura da Amazon AWS: agregará sustentabilidade e oferecerá garantias necessárias para todo crescimento previsto da PipeRun, ampliando a parceria com a Amazon.
Sobre o CRM PipeRun
É uma plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas. A partir da integração com outras soluções complementares oferece um canal único que auxilia o andamento dos negócios desde o lead gerado até o contrato digital assinado — o processo de uma ponta a outra.
O atendimento personalizado e as customizações adequadas à realidade de cada cliente são alguns dos diferenciais da salestech, criada em 2017. Com a missão de ajudar o Brasil a crescer através da educação e da tecnologia, a PipeRun viu a receita recorrente mensal — ou, em inglês, monthly recurring revenue (MMR) — expandir 500% entre janeiro de 2019 e janeiro deste ano. A empresa também foi uma das ScaleUp Endeavor em 2019 e em 2020 e foi certificada pelo Great Place to Work em 2021.
- Fonte: CRM PipeRun
- Imagem: Piperun
- 04 de maio de 2022