Independente do tipo de negócio, existe uma tecnologia para facilitar a sua vida
Com a chegada do novo ano, muitas empresas começam a rever suas estratégias e realocar verbas. É um momento importante para muitos negócios se reinventarem. O segredo para começar essa transformação é, primeiramente, estabelecer metas de curto, médio e longo prazos.
Além disso, é importante garantir a presença da equipe em conferências, capacitações e webinars com especialistas da área. Para ajudar as empresas que estão passando por esse momento, que tal uma ‘mãozinha’ de plataformas que existem no mercado para facilitar a vida do negócio e alavancar a empresa em 2020?
SenseData – A SenseData é a primeira plataforma de gestão de Customer Success da América Latina. Com a transformação digital cada vez mais intensa, focar no sucesso do cliente é mandatório para a continuidade do sucesso das companhias. A plataforma utiliza de técnicas avançadas de análise de grandes volumes de dados, gerando insights relevantes para que as empresas gerem ação certa, no cliente correto e no momento mais adequado.
Followize – Levou o seu negócio para o mundo digital, já recebe muitas visitas no seu site e redes sociais, mas não consegue transformar essas visitas, ou seja, os leads, em vendas? Talvez o melhor caminho seja a contratação de um software de gestão de leads e vendas, como o da Followize. A plataforma surgiu em 2014 e, atualmente, possui mais de 4.500 usuários ativos em empresas de diferentes setores, como o automotivo, telecomunicações, educacional e imobiliário.
Tlantic – Direcionada ao varejo, a Tlantic, empresa multinacional de software especializada em varejo, apresenta soluções para todas as etapas, do centro de distribuição ao chão de loja. São diversas aplicações, como mobilidade na loja, gestão de colaboradores, comunicação com o cliente, vendas e controle. A Tlantic atende grandes empresas brasileiras, como o grupo Pão de Açúcar e as lojas Marisa.
Atlas – A plataforma visa automatizar e otimizar toda a rotina de gestão e administração do processo de reuniões, monitoramento e implementação das decisões dos Conselhos de Administração e Comitês, liberando o tempo dos gestores para planejarem o futuro da organização, tendo como espinha dorsal a simplicidade de uso e o design, com um dashboard personalizado para cada usuário, que engloba desde reuniões a últimas atualizações realizadas por usuários no sistema. Conta com um robusto sistema de segurança para garantir a confidencialidade das informações.
Gofind – Para reduzir o impacto da perda de vendas por falta de produtos para as empresas e, assim, melhorar a experiência do cliente online-to-offline, a Gofind desenvolveu um localizador de produtos que vai muito além de simplesmente listar os pontos de vendas nas proximidades. A plataforma oferece uma solução que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores, prospecção e análise de mercado. Além de direcionar o investimento em campanhas de forma mais assertiva, tornando as campanhas de lançamento até 30% mais eficientes.
Vulpi – Plataforma de recrutamento de profissionais de TI, a Vulpi se destaca como solução para resolver uma grande dor de cabeça dos departamentos de recursos humanos do país. Com profissionais de diversos perfis e especializações, a plataforma tem auxiliado de pequenas a grandes companhias a encontrar o desenvolvedor mais qualificado para as vagas abertas.
leadlovers – Para adicionar uma máquina completa de vendas para o negócio em 2020, as empresas podem contratar a leadlovers, plataforma de automação de marketing digital, que vem trabalhando fortemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de soluções que ajudem os negócios físicos e online. A empresa conta com 12 mil clientes, em 45 países, que têm contado com a parceria da plataforma para estruturar suas estratégias, possibilitando a criação de funis de venda e tendo mais assertividade na captação e gestão de leads.
7waves – Aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida. A tecnologia pode ser utilizada pelos RHs das empresas para traçar os perfis de suas equipes. O app funciona como um coach virtual, onde o colaborador traça seus planos relacionados ao trabalho. A partir desses dados coletados, o RH estrutura um processo de People Analytics, no qual, por meio de Big Data, é possível coletar e analisar as informações sobre o comportamento e o desenvolvimentos internos dos funcionários e, então, definir ações de retenção de talentos, por exemplo.
Fonte: InforChannel
02 de janeiro de 2020