O instituto norte-americano de pesquisas e insights KLAS anunciou, por meio do relatório 2018 Best in KLAS: Global Non-US, que o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente na região da América Latina pertence à MV.
Essa já é a terceira vez consecutiva que a empresa brasileira, líder nacional em desenvolvimento de software de gestão para a Saúde, destaca-se no ranking internacional desbancando players com atuação global.
O Prêmio KLAS Category Leader no segmento Global Acute Care EMR – Latin America será entregue à MV no Best In KLAS Awards que ocorrerá durante o HIMSS 2018, dia 5 de março em Las Vegas, Estados Unidos.De acordo com Paulo Magnus, presidente da MV, esse prêmio é entregue a fornecedores que têm os softwares de maior impacto operacional e clínico nas organizações de Saúde.
“Nos mantermos, portanto, na liderança do ranking três vezes consecutivas consolida a nossa liderança também em âmbito internacional e representa um grande reconhecimento ao esforço que realizamos para apoiar profissionais de Saúde a oferecer o melhor atendimento aos pacientes.”
Ao longo desses três anos em que a MV se destaca na pesquisa do KLAS, o Prontuário Eletrônico do Paciente, além de ser avaliado como a melhor tecnologia EMR em uso nos países latino-americanos, é também considerado superior em usabilidade e disponibilidade de recursos quando comparado ao produto de outros mundiais.
De acordo com profissionais de Saúde entrevistados pelo KLAS para compor a pesquisa, a solução da MV possui interface intuitiva, alta performance e aderência às necessidades clínico-assistenciais das instituições. Em alguns comentários, os entrevistados destacam, inclusive, que a solução impacta diretamente no bom desempenho das equipes e na qualidade do serviço assistencial.
“Isso pode ser comprovado pelo resultado que obtivemos no final de 2017. Encerramos o ano como a empresa com a maior quantidade de hospitais certificados pela HIMSS nos níveis 6 e 7”, comenta Paulo.
A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) é a maior associação de informática em Saúde do mundo que, por meio do certificado Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), avalia o nível de maturidade dos hospitais em relação à adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente.
Fonte: MV Sistemas
06 de março de 2018