Faltando 48 dias para o South Summit, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), promoveu nesta quinta-feira, 17, um bate-papo com o trade para definir estratégias e potencializar o turismo da Capital durante e após evento que colocará Porto Alegre na vitrine da inovação. Representando a Assespro-RS, estiveram presentes o VP relações internacionais, André Mazeron, e o VP de marketing e eventos, Alexandre Mota. “O encontro foi bom para mostrar que prefeitura e iniciativa privada estão comprometidas com o sucesso do evento e, mais ainda, em fazer com que ele deixe um legado para a cidade”, destacou Mazeron.
O encontro aconteceu no Instituto Caldeira, sede da SMDET, e reuniu mais de 100 pessoas ligados ao setor, além de empreendedores de diversos segmentos econômicos. O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, participou da abertura do evento e destacou que vivemos um cenário de transformação econômica da cidade e do Estado.
“O momento é de estabilidade e propício para o crescimento da Capital. Estamos no mapa da inovação mundial e o South Summit vem para coroar este momento. Em paralelo, tratamos de diversos eventos em outras áreas, que devem ser divulgados em breve. Importante ressaltar que o South Summit vai além de qualquer governo, é para a cidade, independente de partido e ideologia” – vice-prefeito Ricardo Gomes.
Para o secretário Rodrigo Lorenzoni, titular da pasta do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o South Summit nasce da ação colaborativa entre prefeitura, Estado e iniciativa privada. “Se não for através da colaboração, é difícil fazer inovação. Precisamos, enquanto cidade, sermos colaborativos e pensar juntos. Assim, Porto Alegre vai abraçar o evento como da cidade, olhando as tantas oportunidades de negócios que ele irá trazer para a Capital. Queremos deixar um legado para que outros eventos também venham para cá”, ressaltou.
Três painéis marcaram o bate-papo: Informações gerais sobre o evento, com o Coordenador Geral do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro; experiências que já estão sendo promovidas e como o trade pode se envolver no evento, com Diego Fabris da Wine Locals, e estratégias de vendas e promoção antes, durante e depois do South Summit, com Thomas Hartmann do Sebrae RS.
Os participantes puderam contribuir com sugestões, tirar dúvidas e alinhar ações de promoção do turismo e da cidade. Foram apresentadas também, pelos painelistas, algumas plataformas que potencializam o setor e dicas para os estabelecimentos se destacarem, atraírem clientes e gerarem uma experiência de consumo.
- Fonte: prefeitura.poa.br (editado)
- Imagem: Giulian Serafim/PMPA
- 17 de março de 2022