Os jovens da Fundação Projeto Pescar da Procempa, cujas aulas foram canceladas devido às inundações na sede da companhia, terão suas atividades realocadas temporariamente no Tecnopuc, até 30 de agosto. Para a presidente da Procempa, Letícia Batistela, o trabalho de apoio para reduzir os impactos da enchente é imprescindível. “É necessário continuar elaborando maneiras que possibilitem as atividades do projeto. Trabalhar com diferentes ambientes e soluções é um ponto de partida nesse período de reestruturação”, observa Letícia, celebrando a parceria com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Santiago Dias, educador social da Fundação Pescar, entende que eventos adversos como este promovem outra perspectiva de inovação. “É uma vivência que não gostaríamos de estar passando, mas que é necessário tirar lições, proporcionando aos jovens habilidades importantes para o mundo de trabalho e para a vida, como a resiliência, o protagonismo e a busca por novas soluções”, afirma.
A realocação é fruto da parceria entre o Tecnopuc e a Procempa, que já viabilizou a participação dos jovens em diversos eventos e oportunidades no Parque, como encontro com lideranças na Assespro, participação na Pitch Week, no Tecnopuc Experience e capacitação junto ao Projeto Apple Developer Academy.
- Fonte: prefeitura.poa.br – Texto: Petra Steckel (estagiária)
- Supervisão: Liana Rigon – Edição: Gilmar Martins
- Imagem: Freepik
- 12 de junho de 2024