Inteligência Artificial chega à grade do ensino técnico no País

Uma pesquisa feita pela Microsoft mostra que o Brasil poderá criar 17,7 milhões de postos de trabalho na área da inteligência artificial em um futuro próximo com a tecnologia avançando sobre diferentes setores da economia, como serviços públicos, comércio, hotelaria, alimentação, construção, manufatura, mineração e agricultura. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso se preparar para o mercado de trabalho. Uma novidade nessa área é o primeiro curso de ensino médio técnico em inteligência artificial do Brasil, oferecido pelo Colégio FECAP, em São Paulo.

O curso tem projeto pedagógico próprio e apresentará aos alunos uma sólida base de programação de alto nível, modelo neural, machine learning, ampliando os conhecimentos fundamentais para Big Data e sistema de reconhecimento de voz. A FECAP já tem expertise acumulada com o único curso técnico no País que prepara alunos para produzir algoritmos completos com autonomia.

“O novo curso visa apresentar ao aluno a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir quais caminhos seguir, de forma racional diante de determinadas situações”, afirma a Profª Evelyn Cid, Coordenadora do Ensino Técnico do Colégio FECAP. Os interessados em se especializar em inteligência artificial podem se matricular no Colégio FECAP a partir do primeiro semestre de 2020. Além do ensino médio tradicional, o aluno se forma com um diploma técnico de qualidade e sai preparado para este crescente mercado de trabalho. Mais informações, acesse: https://www.fecap.br/colegiofecap/

Fonte: Convergência Digital

07 de janeiro de 2020