O sistema de gestão hospitalar da JME – SIS.HOS já oferece as APIs de integração (homologadas pela PROCEMPA) com o complexo regulador do estado do Rio Grande do Sul de forma direta. A solução de integração com o GERINT e GERCON, já estão sendo utilizada por diversos hospitais do estado, permitindo uma maior agilidade dos registros na plataforma do governo e também a gestão completa do processo regulador.
O principal fator de ganho para os hospitais é a agilidade, pois todos os registro realizados no sistema da JME (registro de atendimento realizados, alta de pacientes ambulatoriais, solicitação de internação, troca de leitos, interdição de leitos, internação e alta de pacientes internados) geram automaticamente tarefas que serão executadas pelas APIs e que atualizarão os sistemas do processo regulador. Além disto, todas as autorizações liberadas no GERCON e GERINT já estão disponíveis para acesso e importação para o sistema da JME.
O que é o GERCON e GERINT?
O Gercon foi lançado em 2016 e faz parte do Complexo Regulador da Saúde – estrutura regulada pelo Ministério da Saúde e definida no âmbito dos Estados, integrando todo o processo regulatório dentro das secretarias municipais e estadual. O sistema permite priorizar, através da informatização, as demandas por consultas especializadas mais graves e urgentes, e não apenas por simples ordem de entrada no sistema.
O Governo do Estado do RS também implantou o Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint). Igualmente desenvolvido pela Procempa, o Gerint permite uma qualificação na busca por vagas a partir de um mapa de ocupação dos leitos em tempo real , onde a Secretaria da Saúde (SES) passará a ter um maior monitoramento e gestão das internações hospitalares no Estado.
- Fonte: JME.com.br
- Imagem: Image by Freepik
- 26 de maio de 2023