Hardlink cria divisão focada em governo

A Hardlink, integradora de TI com sede em Porto Alegre, anunciou a criação de uma nova divisão para atendimento específico das contas de governo, que será liderada por Mário Hashiba — gerente regional de vendas da companhia desde 2019.

Com mais de 35 anos de experiência, Hashiba veio da Synditech Solutions, na qual foi executivo de vendas no Canadá. Anteriormente, foi gerente regional de vendas na Compwire por cerca de dois anos.

Segundo o executivo, os bons resultados das vendas ao governo aceleraram a decisão da Hardlink de criar uma divisão de negócios com foco total na área.

No ano passado, o segmento conquistou a melhor performance da integradora, obtendo 180% de crescimento, e já representa 20% do seu faturamento. Com a nova divisão, a meta é atingir uma receita de R$ 35 milhões ainda em 2021.

“Em 2020, somente a Prodesp, empresa de processamento de dados do estado de São Paulo, investiu mais de R$ 1 bilhão em projetos. Queremos uma fatia desse bolo”, exemplifica Hashiba.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa deve abrir uma nova filial no Paraná, seguida de uma operação em Brasília e outra na Região Nordeste. Neste caso, a empresa não especificou qual será o estado.

“Com a abertura da unidade paranaense, o objetivo é consolidar nossos negócios na Região Sul, partindo posteriormente para outras regiões. Vamos dobrar a equipe de vendas e focar no atendimento local, com objetivo de ampliar em até 30% nossa participação no setor de governo”, adianta o gerente.

No mercado desde 2003, a Hardlink tem sede em Porto Alegre e filiais em Palhoça, Santa Catarina, e na capital paulista, além de Miami, nos Estados Unidos.

A empresa atua na área de soluções de infraestrutura de TI em hardware e software, com marcas como Dell, IBM, Quest, HPE, Cisco, Microsoft, Veeam, Aruba e Sonic Wall.

Entre seus clientes da área governamental, estão organizações como Sabesp, Prodesp, Proderj, Trensurb e MP-RJ.

 

  • Fonte: Baguete
  • 27 de abril de 2021