Em 2016, a GOVBR Sul tornou-se pioneira no mercado de Sistemas de Informática para Gestão Pública a receber Certificação ISO 9001:2015, o que confirma a eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) no escopo auditado “Comercialização, Implantação, Capacitação e Suporte de Softwares para Gestão Pública”, e a preocupação constante com a prestação de serviços de qualidade.
Para que o selo ISO 9001:2015 seja mantido, as empresas certificadas passam por auditorias externas anuais de acompanhamento a fim de garantir e assegurar que os processos de gestão da qualidade estão sendo mantidos e melhorados. No final do mês de junho, a GOVBR Sul passou pela sua primeira auditoria de acompanhamento, realizada pela empresa APCER Brasil, a qual teve a supervisão de dois auditores do INMETRO, tornando o processo ainda mais desafiador.
Para Rafael Sebben, Diretor da GOVBR Sul, “as auditorias de acompanhamento refletem o amadurecimento do sistema de gestão, garantem que o trabalho está sendo desenvolvido dentro das melhores práticas e auxiliam no ajuste de detalhes que podem interferir no melhor serviço ao cliente”. Sebben complementa que tudo tem em vista a satisfação plena dos usuários.
No final deste ciclo de um ano após a certificação, a GOVBR Sul começa a se preparar para a segunda auditoria de acompanhamento, que acontecerá em 2018, e elenca alguns fatores-chave para a evolução permanente dos processos internos da empresa: comunicação estreita com todas as áreas, comprometimento dos envolvidos, revisão constante dos processos e manutenção dos indicadores, que quantificam de forma periódica a performance de acordo com os objetivos definidos no Sistema de Gestão da Qualidade da GOVBR Sul.
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