DBC Company fala sobre cultura e engajamento para o Grupo RHTI

O encontro de março do Grupo RHTI, realizado na manhã desta terça-feira (19), na sede da Assespro-RS, teve como pauta o tema “cultura e engajamento”, apresentado por meio do case da empresa DBC Company, que provê soluções e serviços personalizados em tecnologia da informação para atender ao mercado corporativo e desde 2012 é reconhecida com o selo Great Place to Work.

Quem compartilhou o assunto foi Tuanni Carvalho Miranda, coordenadora de gestão de pessoas da DBC Company, e Graziella Giordani, analista de marketing, que apresentaram as práticas desenvolvidas na empresa baseadas em uma política de “nós somos próximos”, atual propósito da DBC. Comentaram também sobre as ações de comunicação realizadas com clientes externos e internos – como lista de transmissão no WhatsApp e um blog com conteúdo produzido pelas equipes internas – e projetos desenvolvidos para se aproximar com a comunidade e atrair novos profissionais, estimulando a multiplicação interna de conhecimento.

Na visão da coordenadora do RHTI, Thais Garziera, o conteúdo foi muito rico. “Foi um desejo do grupo trabalhar a questão da cultura frente ao cliente interno e externo, não só ligado ao propósito, mas também como comunicar a marca”, comenta. “O grupo saiu satisfeito porque conheceu de perto os bastidores de uma empresa reconhecida como Great Place to Work”.

O grupo saiu satisfeito, então conseguiram falar da cultura enquanto GPTW e aproximar as pessoas numa cultura interna.

Sobre o Grupo RHTI

Criado há três anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

 

Fonte: Vicente Medeiros

19 de março de 2019