Empresas migram aplicações de finanças para nuvem mais rápido do que o esperado, diz Gartner

As empresas estão migrando aplicações financeiras para nuvem mais rápido do que o esperado. Pesquisa feita pelo Gartner com executivos seniores de finanças revela que, até 2020, 36% das empresas usarão a plataforma para fornecer suporte a mais de metade de seus sistemas de registro transacionais.

O levantamento foi elaborado a partir de entrevistas com 439 executivos (incluindo 410 que já haviam implementado soluções de gestão de desempenho empresarial financeiro e estratégico na Nuvem), que indicaram suas perspectivas de tecnologia, influência de TI, necessidades e prioridades em investimentos na área.

O estudo do Gartner indica que organizações de todos os tamanhos estão migrando soluções para a Nuvem, como aplicações financeiras centrais, para sistemas de registro transacionais. Segundo a pesquisa, as organizações de pequeno e médio porte estão adotando a Nuvem mais rapidamente do que empresas maiores, com 44,6% das companhias pequenas, 37,7% das de tamanho médio e 40,4% das grandes planejando migrar para Cloud durante os próximos três anos.

Fonte: TI Inside
3 de Outubro de 2017