*Na foto: Vinicius Pinheiro, sócio-fundador da E-Core.
A E-Core, empresa de software e serviços em TI com sede em Porto Alegre e escritórios em São Paulo, Flórida e Nova Iorque, vai abrir uma nova unidade na capital gaúcha, localizada no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS.
O novo espaço tem aproximadamente 1200m² e comporta 150 posições de trabalho.
Para a E-Core, a expansão para o parque tecnológico tem o objetivo de comportar o crescimento das operações da companhia.
A empresa conta com 250 posições de trabalho em sua sede, em Porto Alegre, além das equipes dos escritórios de São Paulo e EUA.
Todas as operações sustentam a venda de projetos para mercado local e exterior. Hoje, o faturamento da empresa com projeto internacionais representa aproximadamente 70% da receita total.
“A meta é que a nova base no Tecnopuc seja um alicerce para os norte-americanos”, detalha Vinicius Pinheiro, sócio-fundador da E-Core.
Com a nova sede, a empresa passa a oferecer benefícios aos colaboradores, como acesso a biblioteca da universidade e preços especiais no centro de esportes, em cursos de MBA, especialização e extensão, assim como no Colégio Marista Champagnat.
De acordo com Pinheiro, a aproximação com a universidade representa uma parceria oportuna para a constante busca da E-Core por novos profissionais.
No segundo semestre deste ano, a companhia abriu 37 vagas no Brasil. Nos primeiros seis meses, 35 contratações foram feitas. Além disso, a empresa registrou um aumento de 27% na equipe em 2016.
A E-Core fechou 2016 com um faturamento de R$ 40 milhões, um crescimento de 13% frente aos resultados de 2015.
A empresa é responsável por um dos cinco centros de atendimento da Atlassian, especializada em softwares de desenvolvimento e gerenciamento de projetos, com foco em clientes da América Latina e parte da América do Norte.
Fonte: Baguete
16 de janeiro de 2018