A nova ferramenta busca facilitar e inovar o trabalho dos agentes de saúde nos municípios
O mês de julho está sendo marcado, na Digifred, por uma novidade em questão de tecnologia, inovação e desenvolvimento. Além dos softwares já desenvolvidos para levar benefícios e facilidades aos clientes, foi elaborado o novo aplicativo para aparelhos móveis (celulares e tablets) denominado Atendimento Domiciliar.
O aplicativo foi minuciosamente produzido para uso dos agentes de saúde, objetivando facilitar as visitas feitas pelos agentes às famílias pelas quais eles são responsáveis por atender. O software Atendimento Domiciliar permite o acessodos dados de cada indivíduo atendido pelo agente, além do registro de todas as visitas realizadas, permitindo o acompanhamento de todas as famílias.
Na tarde de sexta-feira, dia 28, o novo aplicativo foi apresentado aos servidores do município de Rodeio Bonito/RS, para explicar os grandes benefícios que podemser proporcionados não só aos agentes de saúde como a todos os demais envolvidos com estes trabalhos de atendimento em domicílio. O aplicativo Atendimento Domiciliar é integrado ao sistema Prontuário Eletrônico, que atende 100% às exigências do e-SUS, e sincroniza as visitas a cada fim do dia, além de apresentar o posicionamento geográfico dos domicílios.