Consulta Pública: Interoperabilidade de Sistemas em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre lançou Consulta Pública para contratação de Arquitetura de Soluções Digitais para Área Social. Trata-se de um Programa de Desenvolvimento Social com Sustentabilidade Fiscal para o Município de Porto Alegre, que envolve interoperabilidade de sistemas e Investimentos na ordem de U$40 milhões, financiados junto ao Banco Interamericano de desenvolvimento – BID.

A consulta pública para contratação de Arquitetura Empresarial tem o objetivo de Identificação de fornecedores, sua expertise e respectivas soluções e também a análise do Termo de Referência para recolhimento de sugestões, com vistas à definição de futuro processo licitatório.

As atividades-chave na construção de sistemas sociais interoperáveis envolve:

  • (i)     O desenho e dimensionamento da arquitetura de negócios que descreva o marco estratégico, processos e requerimentos de um portfólio de gestão de serviços sociais;
  • (ii)    A estruturação e desenvolvimento de processos e procedimentos que darão suporte à interoperabilidade dos sistemas de informação;
  • (iii)   A criação do ambiente integrado de sistemas de gestão social com fortalecimento e integração de três sistemas priorizados pelo município, vinculados ao cidadão
  • (iv)    A criação de uma plataforma de inteligência interoperável (InterPOA) que permitirá a visualização e gestão dos gastos municipais, integrando-os com um sistema de dados georreferenciados

O prazo da consulta irá até dia 15 de abril.

Saiba mais: prefeitura.poa.br/smpae/consulta-publica

Contato: interoperabilidade@portoalegre.rs.gov.br

 

 

 

  • Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
  • Imagem: Giulian-Serafim-PMPA
  • 02 de abril de 2024