Canon e MV firmam parceria na área de Medicina Diagnóstica

Com funções complementares, tecnologias das empresas brasileira e japonesa estão agora integradas

A MV (https://setorsaude.com.br/tag/mv/)e a CanonMedical Systems do Brasil anunciaram uma parceria que visa prover soluções de diagnóstico médico por meio de alta tecnologia. De acordo com a nota oficial da MV:

“com a parceria, as soluções de pós processamento de imagem presentes na
workstation Vitrea desenvolvida pela Canon Medical Systems passa a integrar o PACS (Picture Archiving and Communication System) daMV com recursos de visualização avançada, oferecendo o mais completo pacote de processamento de imagens radiológicas. ”

A MV destaca ainda que são mais de 62 módulos disponíveis na solução que faz parte da plataformaVIVACEMV para auxiliarem o médico radiologista a processar e analisar dados clínicos de várias modalidades, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina
nuclear, PET-CT, entre outras focados em áreas como Cardiologia, Neurologia e Oncologia.

Dentro da variedade de produtos oferecidos pela Canon Medical, há a nova técnica de renderização 3D/4D que fornece uma visão foto-realista da anatomia humana, mostrando detalhes muito sutis, disponível nos fluxos de trabalho existentes do Vitrea Advanced Visualization.

“Só existem dois sistemas de visualização avançada de referência mundial e o Vitrea é um deles. Integrá-lo ao PACS significa complementar  estrategicamente o nosso sistema e disponibilizar para a área da Saúde no nosso País a mais moderna tecnologia capaz de aumentar a confiança no diagnóstico e no tratamento mais adequado ao paciente”, afirma Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócios Medicina Diagnóstica da MV. Ele ressalta que “desde o lançamento da plataforma VIVACE MV em 2017, mantemos o produto em constante aprimoramento com o que existe de melhor no mercado em termos de eficiência e inovação”.

Utilizar o PACS integrado à Vitrea a partir de qualquer terminal garante acesso a aplicações para visualização 3D, segmentação volumétrica e medições automatizadas de regiões anatômicas como coração, fígado, pulmões e vasos, o que ajuda os médicos a terem maior precisão e qualidade no diagnóstico. Para Adriano Bordignom, diretor da divisão de Informática Medica (HIT) da Canon Medical System do Brasil, “além de ser uma parceria que fortalece a presença de ambas as empresas no setor hospitalar, configura-se numa iniciativa para prover soluções inteligentes que atendam às crescentes necessidades de alcance de eficiência operacional e rapidez nos fluxos de trabalho, com foco na saúde dos pacientes”

 

Fonte: Setor Saúde

10 de agosto de 2020