Nesta quarta-feira (18), o Badesul lançou um espaço coletivo de trabalho no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e uma nova linha de crédito, a Badesul Startups. O presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, marcou presença no lançamento.
O programa de financiamento disponibiliza entre R$ 50 mil e R$ 200 mil com 12 meses de carência e até 3 anos para pagar. A taxa de juros do novo produto do banco de fomento gaúcho é inferior aos praticados pelo mercado privado e os recursos são provenientes do Fundo de Estudos e Projetos (Finep), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para a adesão da nova linha de crédito, startups interessadas precisam atender a alguns pré-requisitos, como participar do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, possuir tecnologia validada, modelo de negócio cuja receita seja recorrente, curva de novos clientes em expansão e possuir carta garantia concedida pelo RS Garanti, fundo garantidor de crédito, parceiro do Badesul Startups assim como o Instituto Caldeira.
- Vicente Reis Medeiros – Imprensa & Conteúdo
- Imagem: Freepik
- 19 de maio de 2022