A Assespro-RS concluiu recentemente a 17ª edição da Certificação para DPO, que capacita profissionais de diferentes áreas para atuar como encarregado de dados nas organizações conforme requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Desde sua primeira edição, mais de 750 pessoas de diversos municípios gaúchos – e até de outros estados – participaram do programa. A certificação, inclusive, foi utilizada em licitação da Corsan para contratação de consultoria para adequação à LGPD.
Um dos participantes dessa edição foi Luciano Yassuo Takeda, da Ahgora Sistemas, de Florianópolis (SC). Para ele, o DPO passa a ser uma figura cada vez mais requisitada no mercado e agora, depois da formação, seus planos são utilizar os conhecimentos desenvolvidos na empresa onde trabalha e desenvolver mais competências para prestar consultorias autônomas relacionadas ao tema. Em relação ao curso de modo geral, Takeda demonstra satisfação.
“Gostei muito da distribuição dos conteúdos, da forma como o tema foi tratado, pois em todo o momento a amarração técnica foi feita com os artigos da lei. O conteúdo foi apresentado com uma linguagem técnica, porém de simples entendimento. Além dos conteúdos, os professores eram de alto gabarito e trouxeram uma visão bem clara das atribuições do DPO e também do projeto de adequação a LGPD”, observa.
18ª turma ocorre de 16 a 20 de agosto; inscrições estão abertas
Já estão abertas as inscrições para a 18ª edição da Certificação para DPO da Assespro-RS. As aulas ocorrerão no formato on-line de 16 a 20 de agosto, das 8h às 12h, com carga horária total de 20h. Será oferecido material didático impresso e a prova final será realizada on-line.
Os interessados podem se inscrever pelo site https://certificacaodpo18.eventize.com.br.
- Fonte: Vicente Medeiros
- 23 de junho de 2021