Dra. Leticia Batistela, Vice Presidente de Articulação Política da Federação ASSESPRO em Brasília com a Senadora Ana Amélia Lemos
O setor de TI têm enfrentado duros golpes que impõe um verdadeiro estado de defesa aos empresários já calejados por uma política econômica inconstante. Em 2011, quando fomos contemplados pela desoneração, o setor fez seu trabalho de casa, contratou mais e investiu em novos projetos e regularizando posições.
Apostamos que a desoneração faria parte de uma política estruturante do governo e que haveria estabilidade para que pudéssemos contratar ainda mais e mais. Mas, este ano, fomos surpreendidos pela MPV 774 que pretende reonerar o setor.
Através da mobilização das entidades, sensibilizamos os membros da comissão mista formada para exarar o parecer e fomos incluídos no parecer que será votado dia 28 de junho. Não existe mágica, as margens não podem ser mais espremidas, o setor terá que demitir para poder sobreviver. A manutenção dessa política pública para o setor é vital.