Novamente, o Censo do Setor de TI terá a
participação de alguns países do leste europeu, da África e Ásia
Com o objetivo de mapear o setor de Tecnologia da Informação da América Latina, a Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (ALETI), em conjunto com a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), desenvolvem anualmente a iniciativa conhecida como “Censo do Setor de TI”, desde 2012.
Neste ano de 2017, a meta é, além de atualizar o mais completo retrato do setor de TI com comparabilidade internacional, ampliar seu alcance para além dos países membros da ALETI. Armênia, Bangladesh, Cuba, Egito, Eslovênia e Nigéria são os pioneiros nesta nova fase. Para tanto, foi criada uma versão do questionário em inglês, contendo questões específicas para esses países, e as questões aplicadas em todos os países.
Benefícios para as empresas participantes
Ao mapear a oferta de serviços e produtos das empresas, suas capacidades tecnológicas, suas práticas de inovação, investimento em pesquisa e desenvolvimento, entre vários outros temas importantes para compreender o setor de Tecnologia da Informação, a base de dados acumulados também pode ser usada para gerar oportunidades para as empresas.
Para tanto, na parte final do questionário, as empresas devem autorizar o uso das informações de seu perfil para a geração de oportunidades de negócios, e indicar o perfil das oportunidades que buscam.
Sobre a Edição 2017
Neste ano de 2017, a iniciativa está sendo repetida pela quarta vez, com a expectativa de superar todas as edições anteriores, tanto em número de empresas como de países participantes. A expectativa é que os principais resultados sejam divulgados até o final deste ano.
Como Participar
A participação das empresas já está em andamento, bastando acessar o link abaixo
https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2017