Accera adquire TradeForce e reforça atuação em big data para o varejo

Juntas, as companhias passam a atender agora uma carteira de aproximadamente 200 clientes com atuação em mais de 20 países

A Accera, empresa brasileira de tecnologia e big data com foco em inteligência de mercado, anuncia a aquisição da TradeForce, fornecedora de tecnologia mobile especializada a solução de trade marketing para execução e auditoria dos pontos de venda. O valor do negócio não foi revelado.

A plataforma da Accera cobre 80% do faturamento do varejo brasileiro e está presente em 1,5 milhão de pontos de venda (PDVs), de forma direta e indireta, coletando informações diárias de vendas, estoques e ruptura.

Juntas, as companhias passam a atender agora uma carteira de aproximadamente 200 clientes com atuação em mais de 20 países. Os principais varejos do país, tais como Grupo Pão de Açúcar, Cencosud, Carrefour, Walmart e Roldão, já adotam a plataforma da Accera e grande parte das maiores empresas de produtos de consumo de diversos setores da economia já usam as soluções, como Unilever, Cargill, Nestlé, Bombril, BRF, Bauducco, Pirelli, EMS, L’Oréal, Bayer, Red Bull, entre outras.

O varejo brasileiro movimenta mais de R$ 500 bilhões e os indicadores da Accera apontam um índice médio de 18% de indisponibilidade de produtos nas gôndolas, o que representa um grande problema para todos os elos da cadeia (indústrias e varejos) e, sobretudo, para o consumidor. E justamente a partir desta aquisição, a Accera formará um amplo portfólio de soluções para ajudar a enfrentar esses desafios e indústria possa colaborar com os canais de distribuição (varejistas, atacadista e distribuidores), visando melhor direcionar a execução nos pontos de venda.

“Com os 25 mil usuários de seu sistema, a TradeForce possui capilaridade e uma plataforma tecnológica que nos apoiará neste processo de forma muito dinâmica para apresentar aos nossos clientes as melhores respostas para subsidiar suas estratégias empresariais”, diz Cristhiano Faé, CEO da Accera.

A Accera está em um forte processo de expansão e a aquisição reforça a estratégia da companhia de se tornar um líder com forte relevância global, oferecendo sempre o que há de mais inovador em tecnologia e inteligência de mercado.

Fundada por Cristhiano Faé, CEO, e Eduardo Kazmierczak, que ocupa o cargo de diretor de operações, a Accera tem também como sócio investidor a Innova Capital, que detém 40% de participação na empresa. O fundo de investimentos tem participações em empresas como a Movile — dona do iFood, PlayKids, Leiturinha, Sympla, Maplink, Rapiddo, entre outras —, ClearSale, fabricante de software antifraude, Snapchat e na própria TradeForce. Com a aquisição, Rodrigo Leão, fundador da Trade Force, junta-se à equipe da Accera.

Computerworld

23 de agosto de 2017