Vamos acompanhar, nos próximos anos, verdadeiras batalhas pela supremacia incluindo Computação Quântica, Blockchain, Energia Solar e Inteligência Artificial (IA).
São tecnologias que estão transformando os negócios e a forma como vivemos – e olha que esse é apenas o começo. Ao mesmo tempo em que se conectam, são, por si só, isoladamente, muito relevantes. “Essas tecnologias vão existir em paralelo e, ao mesmo tempo, disputar entre si para ver quais chamarão mais atenção do mercado e receberão investimentos mais significativos. As empresas que conseguirem liderar cada uma delas serão, por definição, líderes da nova realidade de mercado baseado em tecnologias exponenciais que se apresenta”, projeta o fundador e CEO da Processor, Cesar Leite.
IA parece largar na frente, pelo menos no interesse das pessoas e das empresas. As tecnologias disruptivas dominam as discussões durante o SU Global Summit, evento promovido pela Singularity University, que acontece esta semana, em São Francisco (EUA). “Veremos IA em praticamente tudo, e isso suscita novas preocupações, como a ética e a convivência dos robôs com os humanos”, destaca.
O empreendedor comenta, ainda, que teremos uma abundância de tudo em nossa sociedade, para o bem e para o mal. “O poder dos indivíduos está aumentando drasticamente, há um vácuo de liderança nas sociedades, e novas ameaças podem ser percebidas. O mundo do futuro é evolutivo, dinâmico, poderoso e instigante para se estar nele”, destaca.
Fonte: Jornal do Comércio
22 de agosto de 2018