A SISPRO vem apostando alto em tecnologia e inovação. Através do seu Núcleo de Inovação, o SIS.HUB, investe no relacionamento com universidades e startups como forma de aceleração e desenvolvimento de novas ideias.
Nesta linha, recentemente firmou parceria de cooperação com a Universidade La Salle para o desenvolvimento de ações que permitam trabalhar a inovação aberta como forma de geração de oportunidades e novas tecnologias.
Dentro das ações planejadas, foi criado o IdeaLab, uma maratona de ideias que tem como objetivo resolver desafios reais de empresas, através da geração de ideias por grupos multidisciplinares. No dia 22/11 aconteceu o primeiro IdeaLab com o objetivo de desenvolver soluções para melhorar a Employee Experience (EX) da SISPRO, através do uso da tecnologia na área de gestão de pessoas.
Segundo o Gartner, mais de 90% das empresas estão trabalhando com base no costumer experience (CX), ou seja, querem oferecer experiências impactantes e inovadoras aos seus clientes. Mas é a experiência do funcionário, como fica?
Employee Experience (EX), como ficou conhecida, é o conjunto de esforços para criar uma vivência significativa de trabalho para o colaborador ao longo de sua jornada, desde o primeiro contato como um potencial candidato, até o seu eventual desligamento.
Nesse sentido, ao observar esse movimento, várias organizações começaram a perceber que não adianta olhar somente para o que o consumidor queria, mas também para o seu próprio funcionário, uma vez que a experiência do seu cliente começa com a do seu colaborador. Além disso, a transformação digital está afetando a relação de trabalho nas organizações, fazendo com que os setores de gestão de pessoas tenham que se reinventar para atender as novas gerações.
A SISPRO entende esta transformação e lançou o IdeaLab para conectar e acelerar as ideias, através de uma experiência inovadora. Nesta primeira edição realizada no Shared Business da Universidade La Salle, com a presença de mais de 70 participantes entre alunos da universidade, startups, clientes e colaboradores da SISPRO, foram criados 6 grupos para a ideação. Além disso, vários professores da universidade, empreendedores da H2hub e lideranças da SISPRO tiveram um papel muito importante para a dinâmica, a mentoria dos grupos de ideação. Dessa forma, foi possível fazer com que as equipes estivessem preparadas para fazerem os pitches para a banca avaliadora.
A ideia vencedora vai ser acelerada pela SISPRO através do SIS.HUB, em parceria com a H2hub, La Salle Tech e participantes do grupo vencedor, com possibilidade de tornar-se uma solução inovadora que também poderá ser integrada ao SISPRO GESTÃO DE PESSOAS.
Fonte: Baguete
30 de novembro de 2018