Nos dias 06, 07 e 08 de novembro, a Delta realizou o segundo grande treinamento do ano na sua sede – Avenida Lajeado, 1212 – Auditório – Bairro Petrópolis – Porto Alegre/RS. O engajamento, de 70 servidores de todos os municípios gaúchos, foi total, aproximando os clientes de nosso contexto de soluções e os qualificando sempre, como um compromisso Delta. Assim, eles puderam conhecer, aprender, se atualizar e evoluir profissionalmente em seus currículos se aprofundando sobre os sistemas da Delta, incluindo novas regras e legislações, de grande influência na otimização da gestão pública, com os temas “PAD e suas novas validações”, “Nova Conciliação Bancária, MONITOR DF-e e Portal do Gestor” e “Redução da inadimplência com o protesto de dívida ativa e Tributos Cloud”. Confiram alguns depoimentos:
RICARDO SOUZA DE SOUZA (Fiscal Tributário, da cidade de Barão do Triunfo): “O Evento está sendo muito bom, interessante. Temos convênio com a Delta e a empresa nos presta assessoria na área de TI-Gestão Pública e como fiscal tributário foi muito importante estar aqui e participar do Treinamento, pois estamos pensando em implantar o sistema de protestos para o município para agilizar, controlar e dar maior segurança em nossa rotina de trabalho.”
ANA LAURA ELTZ (Auditora Fiscal, da cidade de Arroio dos Ratos): “Justamente por querermos otimizar nossas ações, diminuir a sonegação e desburocratizar o dia-a-dia de trabalho é que o sistema da DELTA se apresenta como uma ferramenta muito interessante para o nosso município. Estou achando excelente o treinamento e o sistema é muito bom, pois reduz a quantidade de papel hoje utilizada e faz uso da tecnologia para promover maior segurança, transparência e agilidade nos processos do município.”
Neste treinamento, os participantes tiveram contato com as nossas Soluções Cloud, sistemas totalmente em nuvens, abrangendo banco de dados único e integrado a todos os módulos Cloud, como compras e contratos, Portal do Gestor; Sapo (contabilidade); Folha de Pagamento; Ponto; Obras; Tributos/Arrecadação Monitor DFE e E-SOCIAL Tributos Cloud. Foi também apresentado aos clientes o sistema de Protesto da Dívida ativa, que proporciona maior agilidade e eficiência na gestão da dívida, já que todo o processo pode ser realizado on-line, sem a necessidade de emissão de papéis ou deslocamentos ao cartório.
As principais funcionalidades demonstradas foram a integração da dívida ativa com a contabilidade e o cadastro imobiliário muito mais simples, com a localização do imóvel integrado ao google maps.
Esta é mais uma etapa concluída com sucesso, e um importante passo na qualificação de nossos clientes, que é a essência de nossa missão.
Fonte: Delta Gestão Pública
26 de novembro de 2018