O diretor de Projetos e Serviços da Metadados, Fernando Hansen, foi homenageado como Personalidade do Ano pela HDI Brasil, braço nacional da maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente/usuário.
A homenagem ocorreu na semana passada, durante solenidade de premiação dos melhores cases na Conferência e Expo Internacional HDI 2018, em São Paulo.
Hansen foi reconhecido pelo CEO da HDI Brasil, Luiz Couto, e pelo Diretor de Serviços da HDI Brasil, Valtomir Santos, por sua incansável dedicação à associação. “Eis uma pessoa de bom coração, excelentes entregas e uma resiliência das mais raras de se encontrar”, resumiu Couto.
Hansen, emocionado, dedicou a homenagem à família, aos amigos do HDI e da Metadados. “Todos vocês me fazem ver que investir nas pessoas é sempre o melhor negócio, pois todos temos uma linda história a contar”, destacou, lembrando da sua origem humilde no interior de Caxias do Sul, onde trabalhou na colônia até os 15 anos.
Hansen foi responsável pela criação do HDI RS, único capítulo nacional dessa associação referência no desenvolvimento de serviços, atendimento e suporte a clientes no mundo todo. Fundado há pouco mais de dois anos, o HDI RS já reúne 30 empresas de Caxias e região, representadas por profissionais de serviços e suporte ao cliente.
A cada dois meses, o capítulo se reúne para trabalhar em conjunto e promover resultados por meio do compartilhamento de cases e da adoção de boas práticas aplicadas nacional e internacionalmente.
“Essa iniciativa oferece uma experiência inovadora, proporcionando a expansão e a melhoria contínua dos serviços prestados ao cliente pelas empresas de nosso Estado.
A proposta se tornou um modelo de referência a ser copiado e difundido em todo o país”, destaca Hansen, também vice-presidente do grupo HDI SOAB (Software AdvisoryBoard). Ele explica que o HDI RS está sob o “guarda-chuva” do HDI SOAB, grupo de profissionais que atua na indústria de suporte a software, cuja principal missão é prover recomendações e informações sobre as tendências e necessidades deste mercado.
Em maio de 2017, Hansen idealizou o primeiro Congresso HDI fora de sua sede nacional, em São Paulo. Neste ano ocorre a segunda edição, dia 8 de agosto, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC/RS). O evento vai reunir especialistas das áreas de serviços e suporte ao cliente para discutir práticas e tendências deste setor que se desenvolve a cada dia, inspirados no tema Transformação Digital.
Mais informações no link: http://www.hdibrasil.com.br/hdirs2018.
Saiba mais!
– Fundado em 1989 por Ron Muns, a HDI é hoje a maior associação do mundo de profissionais do mercado de suporte a cliente/usuário, incluindo Service Desk, Suporte de Campo, Central de Serviços Compartilhados (CSC), Contact Center etc. São mais de 8 mil empresas-membros no mundo.
– Sua missão é capacitar profissionais desses setores por meio de publicações, relatórios e pesquisas sobre a indústria, treinamentos e certificações de sites baseados em padrões mundiais da indústria de suporte.
– Além de cursos, o HDI promove eventos e produz, a partir de seus mais de 60 conselhos internacionais espalhados pelo mundo, whitepapers, pesquisas, estudos, artigos e diversos outros documentos para apoiar gestores e analistas que atuam em uma operação de suporte a cliente.
Fonte: Metadados
21 de maio de 2018
*Foto-Luís França