Locaweb compra a Cluster2GO e almeja conquistar a América Latina com serviços multicloud

A unidade de serviços corporativos da Locaweb anuncia a aquisição total da Cluster2GO, uma das maiores empresas de gerenciamento de serviços multicloud do Brasil. Com a compra, a especialista em serviços para o público corporativo, passa a oferecer multicloud por meio de uma solução que permite aos ambientes públicos e privados funcionarem de maneira independente e se conectarem apenas quando necessário, além da gestão dos serviços.

Há 18 anos no mercado, a Cluster é parceira oficial da Microsoft (Azure), Amazon Web Services (AWS), Oracle e Google, que credenciam a marca para atuação em diversos setores do mercado corporativo, como bancos, telecomunicações e indústria farmacêutica. Hoje, conta com cerca de 200 clientes, entre eles Cielo, Roche, Dotz e Banco Volks.

Segundo a Locaweb, o plano é acelerar o crescimento da companhia, cuja previsão é chegar a 35% agora em 2018, incluindo os resultados da Cluster2Go. A compra deve elevar o faturamento da empresa para R$ 400 milhões.

Esta é a quinta aquisição da companhia nos últimos 6 anos. Desde então, vem ampliando seu portfólio para fortalecer a atuação em mercados como e-commerce e marketing cloud. Trata-se de uma estratégia da marca, que enxerga nas aquisições uma forma de entrar em mercados antes inexplorados para continuar acelerando o seu crescimento.

Fonte: TI Inside

12 de março de 2018