Assespro-RS participa do Tecnopuc Experience e promove o tema da consciência digital nas empresas

Em sua sexta edição – e comemorando os 20 anos do Tecnopuc – o Tecnopuc Experience foi um verdadeiro festival de inovação e empreendedorismo que aconteceu nesta quinta-feira (5) e que proporcionou aos participantes uma imersão com foco em tecnologia, ciência, negócios e impacto. A Assespro-RS foi uma das convidadas a participar do evento, na trilha de disrupção pela ciência e tecnologia.

Quem subiu ao palco foram o Diretor da Leverage, empresa de Segurança da Informação, André Mazeron, e o conselheiro Assespro-RS, Advogado, Mestre em Ciência da Computação e Mentor LGPD, Reges Bronzatti. Eles falaram sobre “Consciência digital nas empresas: LGPD e proteção de dados” e procuraram suscitar reflexões sobre os desafios vividos no Brasil sobre segurança e privacidade de dados e fazer um alerta para a prevenção e atitudes antecipadas para evitar prejuízos econômicos.

“Procuramos fazer algumas provocações às empresas e aos titulares de dados em relação a como estão lidando com a segurança das suas informações, de seus clientes e de seus parceiros”, destacou Mazeron.

Para Bronzatti, as empresas precisam estar preparadas para o mundo digital, que é tão inseguro quanto o mundo físico. “Por conta disso, precisam de processos, governança e ações que ajudem a mitigar riscos”, destacou. “E isso desperta para novos tipos de profissões, uma delas o DPO (data protection officer ou encarregado de dados)”.

A esse respeito, em outubro, a Assespro-RS vai abrir uma nova turma para a certificação para DPO, que está na sua 26ª edição e com inscrições abertas. A próxima formação vai ocorrer de 23 a 27 de outubro, das 8h às 12h, em formato on-line.

As inscrições já estão abertas pelo link https://certificacaodpo26.eventize.com.br. Desde sua criação, a certificação já beneficiou mais de 1,2 mil profissionais de todo o País das mais diversas áreas profissionais.