RHTI de julho apresenta a evolução da área de pessoas da Axur

Os participantes do RHTI conheceram detalhes sobre a criação e o desenvolvimento da área de pessoas da Axur, maior plataforma de contrainteligência cibernética da América Latina que atende a mais de 500 empresas apenas no Brasil. A apresentação foi feita nesta terça-feira (18) pela COO, Amanda Santos, e pela gestora do time People&Performance, Johanna Silveira, com mediação de Thaís Garziera e Raquel Engeroff.

As convidadas apresentaram a trajetória da área de gestão de pessoas da empresa desde 2018, mostrando como ela foi reestruturada e qual tipo de experiência queriam que as pessoas tivessem desde o processo de seleção, incluindo talent acquisition, employer branding, business partner e data analysis.

Em seguida, falaram sobre as principais mudanças implementadas no biênio 2020/2021, como deck cultural, treinamento de lideranças, implementação de avaliação de desempenho, acompanhamento officevibe, personas EVP (employer value proposition) e reestruturação da tabela salarial.

Também dividiram de que forma adaptaram uma metodologia utilizada para vendas, que percorre áreas de awareness, education, selection, onboarding, ramp-up e engagement, formando assim a mentalidade do talento e o que precisa ser feito por parte da empresa para estruturar os anseios em cada etapa.

Elas destacaram também quais foram os aprendizados adquiridos em 2021. Nesse período, a empresa conseguiu crescer aceleradamente, mas havia áreas inchadas e com lideranças insuficientes. Havia também necessidade de segurança financeira, física e emocional para as pessoas, e as lideranças precisavam reforçar a cultura e saber ter conversas e decisões difíceis.

Nos últimos dois anos, mostraram como recalcularam a rota na área de gestão de pessoas. Fizeram mudanças no deck cultural, criaram um novo formato da avaliação de desempenho, uma nova estrutura do time de People&Performance, mudanças salariais e rotinas de acompanhamento individuais e de times.

Por fim, dividiram aprendizados que ficaram ao longo desse período, como a necessidade de olhar para a estrutura organizacional como algo vivo, que tem que mudar de acordo com contexto e objetivos; a importância de o time de People&Performance estar disposto a ouvir (e deve ensinar a escutar); a visão de que liderar é coincidir os interesses da empresa com os do colaborador; a importância de saber fazer uso das plataformas de People; e que as pessoas precisam viver a liberdade e autonomia que leem e escutam da sua cultura.


Sobre o Grupo RHTI

Criado há seis anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais de RHs para tratar de discussões sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas.

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