Prefeitura de Porto Alegre republica edital para adquirir novo 156

A prefeitura publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o edital de licitação para o planejamento, implantação, capacitação e gerenciamento da Central de Relacionamento da Prefeitura de Porto Alegre com o Cidadão (Central do Cidadão), com o objetivo de gerenciar o atendimento 156.

O município pretende adquirir um sistema para a gestão das demandas e a terceirização da operação de call center. O pregão eletrônico (258/2022 – Processo 21.0.000122009-5) ocorrerá às 10h do dia 18 de janeiro de 2023 por meio deste site.

De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, o novo sistema propiciará o acompanhamento das etapas do protocolo por meio da inteligência artificial. “No modelo atual, caso cinco vizinhos reclamem do mesmo buraco de rua, a plataforma abre cinco protocolos diferentes. O que está por ser contratado fará uso da inteligência artificial para agrupá-los em registro único. A ferramenta terá georreferenciamento e poderá detectar quando cidadãos estiverem se referindo a um mesmo problema”, destaca.

Ferenci projeta cinco anos para finalizar a integração. “Quando isso ocorrer, o novo sistema irá agrupar a marcação de consultas médicas, a realização de matrículas na rede pública escolar e a emissão de documentos tributários, entre outros serviços”, conclui.


 

 

  • Fonte: Prefeitura de Porto Alegre – Texto: Cláudia Fleury; Edição: Cristiano Vieira
  • Imagem: Freepik
  • 06 de janeiro de 2023