O futuro com a inteligência artificial

Sabemos que o futuro e sua positividade exigem mudanças radicais, inclusive a busca de uma educação de qualidade que se insira na Inteligência Artificial, e aquele que assim não entender fará parte de uma massa de excluídos que serão assistidos por recursos públicos através de Programas Assistenciais, o grande problema é saber até quando o Governo poderá sustentar esses Programas, pois a Economia passa por momentos difíceis.

O mundo globalizado em Nova ordem mundial, com suas crises, pandemias, e inclusive conflitos bélicos, está devidamente afetado por tais fatores e isso tende a elevar as dificuldades para a regularização da Economia do globo.

O Brasil diante desses eventos deve resolver o mais breve possível seus problemas domésticos, pois o tempo e os recursos estão implicando na probabilidade de melhorias.

A busca pela capacitação e qualificação deve ser o maior foco para que possa lhe conceder entender a importância da inteligência artificial, inexistem outros meios e alternativas.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS

O ano de 2022 oferece a grande oportunidade da mudança, onde haja após a posse do novo governo o retorno de investimentos em educação de qualidade e na saúde, para adequar a população em idade da força motriz para que possam vivenciar com as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial.

A morosidade na obtenção de um emprego, formal ou informal, e empreender, se fazem necessário melhor capacitação e qualificação diante da nossa atual educação profissional, que sabemos precisa de melhorias significativas para atingir a qualidade necessária exigida pelo seletivo mercado laboral.

O tempo, as condições, os recursos, representam fatores que afetam a busca de mudança social, mas sabemos que precisamos proceder a alternativas que viabilizem essas mudanças sob qualquer pretexto.

As inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial representam o maior entrave do sucesso laboral de educandos e profissionais, mas precisamos dessa mudança.

Essa convivência com problemas domésticos que afetam o Brasil indica o tamanho do grande atraso que afetam os brasileiros, mas devemos repensar sobre esses fatos e adotar ação e atitude proativas para buscar a solução mais positiva.

Sabemos que todas as escolas do ensino básico, fundamental e médio, ainda trabalham com um sistema de educação jurássica, pois seus gestores, diretores, professores, recursos e laboratórios e informática, precisam de melhorias, e implicam no tempo que não temos e nos recurso que nos falta, portanto, qualquer mudança deve ser individual.

Nas Universidades, Faculdades, Institutos, Academias e similares, podemos encontrar um pequeno diferencial, mas não o suficiente para atender a necessidade da mudança que deve ser executada, já que dependem de diversos processos, corpo discente, e corpo docente, para que possam atender a exigência do seletivo mercado.

Estamos passando por momentos delicados nos aspectos, social, econômicos, político, e sabemos que as melhorias dependem de fatores intrínsecos e extrínsecos, e que são afetados por demais problemas.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Sabemos que a nossa atual educação não consegue formar um profissional que possa trilhar um futuro promissor diante da concorrência de outros profissionais de outros países, vejamos o caso da China, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, USA, e outros seletivos países, mas temos as condições necessárias para ser igual ou superior a eles, desde possamos procederem a mudança necessária para esse feito.

Para tal feito se faz necessário, planejamento, tempo, recursos, e vontade dos poderes constitucionais, devemos entender que as riquezas e grandezas que tem o Brasil, só gerarão ganhos sociais se houver o desejo de todos.

A utilização dos recursos da Inteligência Artificial, a velocidade 5G/6G, o Metaverso, e o idioma inglês, devem prover o que necessitamos, mas precisamos adentrar de cabeça na busca de aprender e conhecer esses diferenciais, e sabemos que o tempo é um adversário impeditivo, mas precisamos de força, vontade e desejo para proceder à mudança necessária.

Hoje, Professores são vivenciam na área, são pesquisadores, escrevem artigos e os publica, editam seus livros, fazem palestras e tem um canal de comunicação no YouTube, representam um grande diferencial na busca da educação de qualidade, e que os Educandos e Profissionais precisam entender e se inserir nesse novo mundo.

Devemos entender que o desemprego, a fome, a inadimplência, e demais agravos sociais, todos sem exceção são frutos da pífia educação que formam educandos e profissionais, e de nada adiante habitarmos um país com riquezas e recursos grandiosos e sermos uma população de miseráveis e pobres, isso se chama de incompetência.

Vejamos com bastante atenção, o desemprego, a inflação, os juros elevados, impedem a população de se alimentar corretamente e isso poderá afetar a saúde dessa massa, e consequentemente aos ficarem doentes buscam o serviços públicos sanitários, que devem atender esses doentes, e o serviço público de saúde precisa de recursos para compra de materiais e remédios para o funcionamento, e que por consequência implica nos recursos da Economia, debilitada pela falta de Capital e de recursos públicos, e dizima grande parte dessa população.

Como nos ensina Karl Marx, no seu livro O Capital, o sistema se alimenta da equação Capital x Trabalho, nos caso brasileiro ambos estão seriamente debilitados, e afetados, e implicam na recuperação social, econômico, financeira da sociedade.

A simples gratuidade de uniformes, livros e merenda escolar, já não são suficientes para a necessidade de mudança que o novo profissional precisa dessa Nova Ordem Mundial com a Inteligência Artificia em evidência.

Lamentamos mas essa é a uma verdade incontestável, e o Brasil precisa de mudança radical, caso contrário estaremos todos perdidos.

 

  • Fonte: Contadores.cnt.br – Elenito Elias da Costa e Levy da Costa.
  • Imagem: Freepik
  • 18 de maio de 2022