O primeiro encontro presencial do Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados ocorreu nesta quinta-feira (17), no Tecnopuc, quando foram apresentadas algumas ferramentas tecnológicas para implementação da LGPD. O material foi preparado pelo integrante do Grupo e consultor Marcelo Ferreira.
O principal resultado foi a construção de um inventário de funcionalidades comuns a todas as ferramentas, permitindo que os integrantes possam escolher a opção mais adequada de acordo com o contexto. Segundo Ferreira, algumas ferramentas são mais especialistas em algumas funcionalidades, pois se propõem a resolver algumas das demandas de privacidade e segurança de dados, enquanto que outras são mais amplas e possuem um portfólio completo de soluções.
“Futuramente, acredito que este trabalho possa ajudar empresas que desejam criar uma RFP (solicitação de propostas) com base em requisitos ‘universalmente’ aceitos (ou o mais próximo disso), e assim poder comparar melhor as ofertas dos diversos fornecedores para o seu melhor custo/benefício”, destacou Ferreira.
Sobre o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados
Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Rio Grande do Sul. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos.
O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%. A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade
- Fonte: Vicente Medeiros
- 21 de março de 2022