DBServer desenvolve app de saúde mental

Projeto para healthtech faz parte do DBPAR, um fundo de participações da empresa.

A DBServer, empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre, está criando um aplicativo para a RIAT – Rede Internacional de Acompanhamento Terapêutico, uma startup do segmento de saúde.

O projeto é parte do portfólio do DBPAR, um fundo de participações da empresa, no qual a DBServer investe em desenvolvimento de software para startups com soluções promissoras.

Sediada em Manaus, a RIAT intermedia a contratação de cuidadores, acompanhantes terapêuticos, terapeutas holísticos e integradores escolares. 

A RIAT visa organizar o trabalho desses profissionais com os pacientes, os seus familiares e as equipes médicas de psicólogos e psiquiatras, além de eventuais instituições parceiras.

Hoje a rede conta com mais de 300 profissionais que atendem instituições e famílias, totalizando 100 mil horas de atendimento na Argentina e no Brasil. 

O número aumentou 30% em 2020 e a empresa funciona usando meios de comunicação como e-mail e WhatsApp.

Com o app criado pela DBServer, a meta é ganhar escala e triplicar o número de atendimentos somente no primeiro ano.

O assunto saúde mental está em alta, assim como startups da área. 

No ano passado, o Zenklub, uma plataforma que oferece sessões de terapia online com especialistas de diversos backgrounds, como psicólogos, psicanalistas e terapeutas holísticos, levantou um aporte de R$ 16,5 milhões.

A DBServer conta com uma equipe de cerca de 600 profissionais que atuam nas sedes em Porto Alegre e São Paulo. 

A empresa está entre as maiores na área de desenvolvimento de software no Rio Grande do Sul, tendo entregue projetos em empresas como Ipiranga, Randon, Unicred, Sicredi, Banrisul e Lojas Renner.

Nos últimos tempos, a DBServer tem intensificado sua atuação em projetos de inovação.

Um exemplo é o acordo com a Randon para ser a parceira tecnológica da Conexo, o hub de inovação da gigante industrial de Caxias do Sul.

O objetivo é que a DBServer seja o “braço tecnológico” da Conexo, fazendo o desenvolvimento necessário para implementar ideias que surjam no local.