Cigam aposta em integração e confiança na nuvem

A empresa de gestão de software mantém produtividade durante a pandemia com o auxílio da nuvem e da parceria com a SOU.cloud

A Cigam atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para empresas de diferentes segmentos. Desde 1986, a Cigam busca impulsionar o sucesso dos negócios oferecendo soluções completas de gestão de software. Com mais de cinco mil clientes fidelizados, a companhia conta com o suporte e parceria da SOU.cloud para atuar na nuvem e manter a produtividade mesmo durante a pandemia de coronavírus.

O principal motivador para a migração para a nuvem, iniciada em 2015, foi o setor de e-mails, a parte mais pesada do antigo servidor físico da Cigam. De lá para cá, essa transição abriu para a empresa um novo leque de produtos, ofertas e serviços dentro do Micrososft 365, levando-a além do serviço de e-mail. Os colaboradores da Cigam trabalham atualmente 100% em home office, utilizando o Microsoft Teams.

Segundo o Coordenador de TI da Cigam, Éder Elias Reinhart, a mudança e o preparo da equipe para o modern work tiveram que ser feitos rapidamente, em apenas uma semana, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, mas isso não foi um problema. “Reorganizamos 250 pessoas, no espaço de tempo de uma semana e, mesmo assim, foi possível orientar e deixá-los trabalhando plenamente de casa.

A ferramenta está tão madura e intuitiva que, mesmo com novas funcionalidades a todo momento, as pessoas rapidamente se adaptam às novidades.”, conta Reinhart. O apoio da SOU.cloud também foi importante no processo de orientação dos colaboradores para a passagem do servidor interno para a nuvem, possibilitando que suas casas se tornassem seus novos escritórios com fluidez e agilidade.

Embora o serviço de e-mail ainda seja um dos pontos principais da parceria entre a Cigam e a SOU.cloud, o Teams adquiriu grande grau de importância para a empresa e não só internamente. Clientes e fornecedores também conseguem usufruir da plataforma, levando assim praticidade e integração para todos os setores e facilitado o dia a dia de trabalho em toda a empresa.

Uma das maiores preocupações dos negócios no contexto da pandemia, a queda de produtividade, também foi resolvida pelo uso da nuvem e de suas ferramentas. Para o Coordenador de TI, o que era o maior medo no início, hoje não se trata de uma perda significativa para os produtos e serviços que a Cigam oferece. Ele destaca que “a empresa continuou trabalhando conectada entre si em home office e capaz de chegar até o cliente também de forma remota e entregando tudo o que oferece.”

Quanto ao relacionamento com a SOU.cloud, “confiança” é a palavra-chave. “A proximidade da relação e a qualidade dos produtos e serviços que temos recebido até agora com a SOU.cloud nos dá muita tranquilidade e segurança para continuar a parceria.” comenta Reinhart. Ele afirma estar satisfeito com as respostas objetivas e com a orientação prestada pelo atendimento da empresa especializada em nuvem e já está de olho no futuro. “Temos o desejo de cada vez mais levar nossos recursos, nossos ambientes, tudo para a nuvem”, completa.

Segundo o Consultor de Tecnologia da Informação da SOU.cloud, Junior Luiz Brevia, o sentimento é recíproco: “A gente tem um grande carinho pela Cigam e por todo mundo de lá e a tendência é que essa relação melhore a cada dia. A Cigam sabe que, para o que precisar, pode contar com a gente.”

 

Fonte: Comunica Mais

09 de fevereiro de 2021