No primeiro dia de evento, Jeferson da Silva, Diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da GOVBR, profissional com mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação e em ferramentas de apoio na modernização da gestão e dos processos de negócios, apresentou aos congressistas cases de cidades que já estão “conectadas e integradas com a população”, como Masdar, São Francisco e Tóquio, que alcançaram administrações mais eficientes por meio da tecnologia incorporada à gestão e tendo como foco as pessoas no centro de desenvolvimento.
Durante a palestra, também foi discutido o conceito de “Cidadão Cliente”, que explica que o atendimento social e os demais serviços públicos precisam evoluir de acordo com as novas realidades comportamentais e tecnológicas do cidadão, que hoje tem mais voz e poder de ação.
Para atender a esta demanda, a GOVBR desenvolveu o CidadeMOB como nova forma de aproximar cidade e cidadão. O aplicativo é uma solução que unifica os serviços e canais de comunicação dos órgãos públicos com a população, reduzindo custos, agilizando os atendimentos e contribuindo para a inovação das gestões públicas.
Através do CidadeMOB é possível incrementar as receitas do município, já que o acesso de empresários e munícipes à débitos, emissões de guias e certidões, acontece de forma instantânea. Outros benefícios do APP são a redução de custos operacionais, atendimentos mais ágeis e sem filas, bem como a construção de gestões estratégicas e voltadas aos interesses da população, através dos ícones de enquetes, protocolo, e principalmente pelo painel de gestão, onde as prefeituras podem gerar QR Codes, enviar SMS e e-mail eacompanhar seus resultados, verificar respostas de enquetes e importar relatórios sobre cobranças feitas aos contribuintes.
O 2° Congresso Catarinense de Cidades Digitais aconteceu nos dias 22 e 23/06 em Bombinhas/SC e a GOVBR participou como Patrocinadora Master do evento.